A cúpula da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) se reuniu na manhã desta quinta-feira, 5, para tratar sobre a greve dos policiais civis. Os dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpoci) aguardam ainda hoje um posicionamento sobre o atendimento às reivindicações da categoria.
A Adesão de delegacias à greve dos policiais civis cresceu, de acordo com informações do Sinpoci. Segundo o diretor da entidade, Erivando Mendonça, apenas os delegados estão nos distritos, pois todo o efetivo está acampado na praça da Superintendência da Polícia Civil, no Centro da Capital.
Na Divisão de Homicídios, as atividades estão paralisadas, segundo Erivando. Uma equipe de reportagem do O POVO esteve no local, mas a imprensa não está tendo acesso. Apenas casos extremos estariam sendo atendidos. Delegados estão entrando no prédio, mas mediante identificação. A entrada é controlada por policiais do Exército.
No 2º Distrito Policial, na Aldeota, inspetores e escrivães paralisaram as atividades, inclusive sem fazer registro de Boletim de Ocorrência. Três viaturas estão com pneus esvaziados. Polícia Militar e Exército dão reforço à segurança na unidade.
Já na Delegacia de Roubos e Furtos, o delegado de plantão, Romério Almeida, informou que o atendimento está acontecendo, mas de forma precária.
Interior
Segundo Erivando informou ao OPOVO Online, a adesão em outros municípios também é grande. De acordo com o diretor do Sinpoci, policiais de Sobral e Quixadá estao se deslocando nesta manhã para o acampamento da categoria. Policiais da região do Cariri, segundo Erivando, estão se organizando para também vir à Capital.
Fonte: O Povo
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria