
Depois de ter sido posto fora do quadro de professores do curso de Direito da Faculdade Luciano Feijão, o advogado e professorStarley Jonnes Pinho Fernandes pediu exoneração da função de professor titular do curso de Direito da Universidade Estadual Vale do Acaraú.
Após ser comunicado de que uma sindicância seria instaurada contra ele pelas acusações de pedofilia contra uma crianças de 9 anos, ocorrido na semana passada, o que poderia culminar com uma expulsão por justa causa, Starley Jonnes comunicou a direção do curso sobre sua decisão, e esta providenciou o ato de exoneração a pedido.
SAIBA MAIS
Segundo um jurista ouvido pelo Blog Sobral em Revista, Starley Jonnes pode ser recolhido a uma cela especial nas próximas horas, uma vez que, uma das prerrogativas utilizadas para a concessão da Liberdade Provisória é a de que o acusado possua um emprego fixo, o que era comprovado com o cargo de professor efetivo da UVA.
Ao ser exonerado, e pelo fato de advogado ser profissional liberal sem necessidade de comprovação de endereço, cai essa prerrogativa, e ele deverá voltar para onde não deveria ter saído. A prisão.
Com a palavra a Justiça e o Ministério Público.
Fonte: Sobral em Revista
6 comentários:
Cada vez me surpreendo mais com o desenrolar desse caso, está virando novela!
Desde que soube do caso, na sexta-feira pretérita, espero um desfecho feliz, tanto para ele, quanto para todos os envolvidos, a saber de sua inocência ou culpa.
Estou temeroso pelo fim dessa história. Assim, não sei mais o que pensar do Starley, também não quero induzir ninguém a decisões precipitadas, no máximo suscitar a dúvida.
Me entristece saber da dimensão ocasionada por esse fato: a demissão dela do Luciano Feijão, agora seu pedido de exoneração da UVA, a dizer das vidas verdadeiramente desgraçadas a partir daí. Não sei o que motivou essa decisão dele. Prefiro por enquanto não pensar na possibilidade da confissão tácita dado tudo que vem acontecendo, isto é, a sua desistência de lutar para conseguir provar sua inocência e por fim conseguir a remissão social. Para mim, o homem cuja verdade caminha consigo deve manter a cabeça erguida e enfrentar os problemas e provar a sua verdade.
Vamos continuar aguardando e torcendo para um final justo e, mesmo sabendo que não haverão vendecedores, espero a justiça: com a condenação ou sua absolvição (que, convenhamos, está difícil)!
O que levaria um advogado bem sucedido e com todo sucesso pela frente a cometer uma barbaridade dessa? É difícil de se acreditar,apesar de cada vez mais surgirem novos fatos que comprovam o seu envolvimento neste caso, uma triste realidade. Um rapaz educado, calmo e inteligente pode sim ter tido a fraqueza de agir assim, mas desejo sinceramente que tal fato seja realmente esclarecido e assim, se for o caso, justiça seja feita!
Eita como uma blasfêmia gera polêmicas... O caso está claro que o mesmo é inocente. Ainda assim, o povo tenta a todo custo acusá-lo.
Não posso falar em inocência, mas acho que esse rapaz é portador de uma doença da qual ele não consegue lutar contra. mesmo sabendo de todos os riscos e implicações no caso de ser descoberto (como parece ter sido), mesmo assim ele corre os riscos, como se a adrelina liberada pela iminência da descoberta gerasse nele um extase, um "orgasmo" do qual não pode mais viver sem.
Coitadinho, se ele teve estudo acadêmico o bastante para ser um profissional da área jurídica, que tivesse procurado cura para sua mente doentia. Quero ver se fosse sua filha "Anônimo" a criança molestada por este animal se vc continuaria com tanta peninha dele.
Ao ler os comentarios acima, me entristece muito o fato de vcs se concentrarem na coisa errada, o caso que vem sendo discutido não é religiao e sim um ato infeliz de alguem imperfeito, vcs nao podem julgar um grupo inteiro por um membro, pq se fosse assim a igreja catolica tava dos infernos pra lá, pq o que tem de padre pedofilo e que a igreja simplemente passa a mao e esconde ninguem nem consegue contar. E para deixar claro para alguns que julgem erroneamente e sem conhecer as testemunhas de jeová alguem é espulso nao por um ato isolado e sim por ser pecador ipinitente que nao demonstra arrependimento, e nao sao imundos como a outras igrejas que acobertam todo tipo de imundiçe, e pelo contrario as testemunhas de Jeová começam a limpeza é lá dentro mesmo, não se preoculpando em julgar outros o que é o que muito de vcs costumam fazer. E para ficar bem claro o ato da expulsão é um ato de amor, tenho certeza que vcs pais amorosos um dia já deixaram seus filhos no cantinho da disciplina para fazerem com eles sintam falta de vcs e meditem no seu mal comportamento e é justamente isso que acontece, Jeová disciplina quem ele ama, para que o pecador cai em si e se arrependa, e se ele se arrepender será recebido de braços abertos por todos lá. Por isso deixo um breve conselho se vcs não conhecem as testemunhas de Jeová a fundo não caim na burrice de passar a diante coisas toscas e mediocres sobre o que vcs não conhecem ao contrario deixem eles terem o direito de resposta, por que é muito facil julgar o que nao conhecemos, dificil é nos manter neutros e imparciais no que não conhecemos, por isso se tiverem de julgar alguem é o autor do crime e nao a religiao que ele frequentava.
Postar um comentário
Comente esta matéria