CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 11 de março de 2012

Mulher ciumenta é pior que o Cão. Esposa teria denunciado localização de Bin Laden

Uma das primeiras esposas de Osama bin Laden teria entregue o ex-líder terrorista da Al-Qaeda para os norte-americanos. Isso é o que afirma, após um longo período de investigação, um general paquistanês. Ainda de acordo com ele, o motivo da atitude da esposa seria ciúme de sido entregue aos norte-americanos por uma de suas primeiras esposas, que sentia ciúmes de uma rival mais jovem na casa em que moravam.

O general de brigada reformado Shaukat Qadir afirma que o rastreamento de Bin Laden foi possível devido a um complô da al-Qaeda, que envolveu uma das esposas do terrorista.
Qadir realizou uma investigação sobre o cerco e a morte de Bin Laden por oito meses. Durante o período, visitou a casa que o terrorista ocupou e conversou com agentes que interrogaram as esposas dele, detidas após a ação norte-americana.
O governo de Washington afirmou que não houve complô e afirmou que chegou a Bin Laden por conta própria e o exército paquistanês afirmou que não sabia que o terrorista estava em Abbottabad.
No entanto, Qadir afirma que o exército paquistanês descobriu a presença do ex-líder da Al-Qaeda, mas só no final de abril do ano passado.
No entanto, as suspeitas de Qadir não foram comprovadas. "É como o caso do assassinato de John Kennedy", afirmou Qadir diante da falta de provas dos fatos.

Fonte: G1 Com informações da AFP

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More