Sexo e álcool no mundo árabe são assuntos bem delicados. E eles são o ponto central da prisão da empresária britânica Rebecca Blake, de 29 anos, em Dubai (Emirados Árabes).
De acordo com a versão oficial, a mulher fez sexo no banco traseiro de um táxi com o irlandês Conor McRedmond, após uma longa bebedeira de 12 horas. Rebecca foi acusada de fazer sexo fora do casamento e em local público, crimes considerados gravíssimos pelas leis islâmicas. As acusações se estenderam ao parceiro dela.
O sexo ilegal foi denunciado pelo próprio motorista do táxi. Inconformado com a cena, ele parou o veículo diante de um carro da polícia.
Os policiais se aproximaram do táxi e flagraram a cena de sexo.
A britânica diz que a versão foi "inventada" e garantiu que estava sozinha no carro. Para ela, tudo isso aconteceu porque o taxista a viu com uma garrafa de cerveja, noticiou o "Daily Mail".
A polícia recolheu os passaportes de Rebecca e Conor, que podem ser condenados a até três anos de prisão.
Autoridades dos Emirados Árabes processaram nos últimos anos vários cidadãos britânicos que vivem no país árabe (ao todo são cerca de 100 mil). A maior parte dos casos se relaciona com comportamento indecente.
Um dos casos mais famosos foi o de Vince Acors e Michelle Palmer (fotos acima), flagrados fazendo sexo na praia de Jumeirah, em 2008. Eles foram condenados a três meses de prisão, mas a pena foi suspensa e os dois foram imediatamente deportados. Em 2010, a corretora Charlotte Adams e Ayman Najafi foram ficaram presos por um mês depois de terem sido vistos se beijando e se abraçando em um restaurante de Dubai.
Fonte: Sun
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria