CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mulher de Cachoeira fica em silêncio na CPI e sessão é encerrada

Andressa Mendonça, mulher de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi dispensada de seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do contraventor depois de afirmar que permaneceria em silêncio e não responderia às indagações dos parlamentares. Em seguida, foi dispensada pelo presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).

"Vou exercer meu direito constitucional de permanecer em silêncio", afirmou Andressa na CPI, por pelo menos três vezes.

Os parlamentares iriam questioná-la sobre a acusação de ter tentado chantagear o juiz Alderico Rocha Santos, da 11ª Vara Federal em Goiânia. Andressa teve que pagar R$ 100 mil de fiança para não ser presa pela ameaça.

Outro depoente, o policial federal aposentado Joaquim Gomes Thomé Neto, também alegou silêncio e a sessão foi encerrada.

O policial é suspeito de ter realizado escutas clandestinas para o grupo do contraventor. Ele obteve decisão favorável no Supremo Tribunal Federal ao seu pedido para ficar calado no depoimento à CPI.

"Eu me reservo o direito de ficar calado. Eu não fui denunciado nesses processos, em nenhuma das duas operações. Eu não tenho nada para colaborar com nada, eu não conheço nada, eu acho que foi por isso que o Supremo me deu essa prerrogativa", afirmou Thomé Neto.

(Yvna Sousa/Valor)


Fonte: http://extra.globo.com/noticias

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More