O advogado Anthony Sampaio de Melo, 34 anos, deverá sentar no banco dos réus do júri popular para ser julgado por tentativa de homicídio. No Dia das Mães ao ano passado (8 de maio) ele atingiu com oito tiros o empresário Antônio Maciel Accioly, 67 anos, na garagem do prédio onde ambos moravam, um condomínio de classe média alta à beira-mar da Ponta Verde, quase em frente aos Sete Coqueiros.
O juiz da 9ª Vara Criminal de Maceió, Geraldo Amorim, assinou a sentença de pronúncia de Anthony Sampaio, que deverá ser publicada nos próximos no Diário da Justiça. O réu responderá por tentativa de homicídio duplamente qualificada (por motivo torpe e sem dar chance de defesa à vítima), além de um agravante, a idade da vítima. A defesa pode recorrer da sentença de pronúncia. Só depois de esgotados os eventuais recursos, a data do julgamento será marcada.
Agressor e vítima são pessoas conhecidas no mundo social e empresarial de Alagoas. Antônio Accioly foi dono da franquia da rede McDonald’s em Alagoas, e atualmente é proprietário de uma concessionária de motos. Anthuny Sampaio de Melo é filho da família proprietária de uma grande rede de drogarias em Alagoas.
Os detalhes
Em junho passado, Antônio Maciel, depois de mais de um ano se recuperando do atentado, revelou, em entrevista exclusiva ao Tudo na Hora, detalhes do episódio de 8 de maio de 2011, desde as brigas com o vizinho de prédio aos oito tiros que levou pelo corpo e a temporada entre a vida e a morete em hospitais de Maceió e Recife. Clique aqui e leia a entrevista.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria