Uma viatura usada na ocupação da favela da Rocinha, que recebe uma unidade de Polícia Pacificadora na próxima semana, foi atacada por garrafas de coquetel molotov (bomba incendiária de fabricação caseira) na madrugada deste sábado.
De acordo com a assessoria da UPP, policiais do Batalhão do Leblon (23º BPM), que faziam o patrulhamento na área de serviço na UPP — ainda sem base fixa no morro situado em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro — desconfiaram de um suspeito na Rua Dois, na Rocinha. Enquanto os PMs verificavam se havia alguma coisa contra o suspeito, amigos e conhecidos do rapaz, que estavam em uma festa, na mesma rua, jogaram duas garrafas de coquetel molotov contra a viatura e fugiram.
Ninguém ficou ferido e ninguém foi preso. O ataque ocorreu menos de 24 horas após um PM ter sido morto dentro da Rocinha.
O soldado Diego Bruno Barbosa Henriques, de 25 anos, foi atingido durante um confronto com criminosos. Ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos. Por causa do assassinato, o policiamento na comunidade foi reforçado. Cerca de 40 policiais da Divisão de Homicídios (DH/Capital) realizam, na manhã deste sábado, uma operação na Favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro.
Fonte: Extra
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria