Secretaria de Educação de Sobral vai averiguar a gravação.
Confira o vídeo:
Inicialmente, as imagens mostram a professora de matemática e ciências posicionada na entrada da sala brigando com os alunos. Os estudantes dão risadas. Em um determinado momento, ela se aproxima de um dos alunos, puxa-o pela orelha enquanto e leva até a cadeira. O aluno é obrigado a sentar.
O diretor da escola, Pedro Grandson, disse ao G1 que só foi informado sobre a existência do vídeo na sexta-feira (19). Nesta segunda-feira, conversou com todas as partes envolvidas para saber os detalhes acerca da denúncia. “Uma coisa é você ver a imagem e outra é você saber dos fatos”, disse o diretor.
saiba mais
A professora, os pais da criança e o aluno foram ouvidos pelo diretor na manhã desta segunda-feira. “O garoto disse não se sentir agredido”, disse Grandson, completando, “ a professora está muito abalada. Ela não esperava por isso e não quer dar declarações”.
Ainda conforme o diretor, a professora e a mãe do aluno conversaram na manhã desta segunda-feira e se entenderam.
A sala de aula que aparece na filmagem tem 38 alunos e a escola, que funciona em dois turnos, tem 1.300 estudantes. A superintendência da Secretaria de Educação de Sobra linformou ao G1 que somente nesta segunda-feira (22) soube do caso e garantiu que vai averiguar a denúncia.
G1
6 comentários:
Tente ir para uma sala de 7ºAno com 38 alunos, para ver se vc nao fica doido.
Tudo mal educados pelos pais e querem que a escola assuma esta responsabilidade.
É impossivel educar 38 alunos numa mesma turma!
Uma loucura
Por que vocês da midia ainda alimentão isso?Pense nessa pessoa o que ela não deve está sofrendo,voces não aconhecem pra julgar
Cenas como estas devem nos levar a uma reflexão sobre a educação no Brasil.
Sem querer julgar, tomar partido, ou muito menos fazer sensacionalismo, pois compreendo que trata se de um triste episódio e de pura infelicidade dessa professora, mas algo me chama a atenção: Como transmitir conhecimentos diante desse tipo de quadro estressante e de tremendo desrespeito entre alunos que são os receptores e professores que são os mediadores e transmissores de saber.
A escola no Brasil não deve ser vista pelos pais como depósitos de crianças, e sim como um local sagrado onde se ensinam noções de respeito, educação e conhecimentos, como também formam se caráter e cidadania.
Em uma escola do Japão um aluno foi perguntado por um repórter sobre indisciplina em sala de aula, o mesmo respondeu que o aluno indisciplinado era severamente punido juntamente com seus pais, o repórter o perguntou que tipo de punição recebia o aluno indisciplinado, o mesmo o respondeu, não sei, pois, nunca presenciei esse tipo de desrespeito.
Reflita sobre isto!!!
mas isto não justifica a grosseria desta professora
"a professora puxa um aluno pela orelha e obriga o menino a se sentar."
"puxa-o pela orelha[..] O aluno é obrigado a sentar."
"OBRIGA o aluno a se sentar"... Merd* de texto tendencioso!!! O piá é obrigado a sentar mesmo pow!! Existe algo que se chama disciplina escolar, e nesta disciplina está incluida a regra de levantar-se apenas com a autorização da professora. A autoridade é ela; se ela mandar sentar, tem que sentar e ponto final.
O mundo está uma grande bost* porque pais e responsáveis são como você, senhor editor, que trabalham para anular a figura da autoridade na vida dos jovens.
Não que eu esteja justificando o puxão de orelha.
Mas que essa redaçãozinha sensacionalista é de merd*, isso é!!!
Ja começou o fim do mundo. No mundo todo, incluindo toda ASIA ou EUROPA, as crianças são protegidas pelas leis da sociedade.Elas por sua vez, ditas as regras perante os adultos educadores como PAIS OU PROFESSORES e serão adotados pela mídia ou pela forca maior , que e a turma da rua. Cada dia mais nos surpreendemos com quantidade de casos de menores agressores de pais e professores. Se as pessoas não se conscientizarem em ter planejamento familiar melhor, ou cada um busca informações profissionais de pediatria; ou se não tem condições financeiras para isso,que a lei social permita retorno da velha e eficiente chinelo de borracha ; ou morremos todos nas mãos de nossos filhos ou dos filhos outros . Todos menores 16(idade extremamente critica).
Postar um comentário
Comente esta matéria