Você que pretende comprar um carro, tome muito cuidado!
Confira o relato de um cliente sobralense que comprou um carro Ford Ranger 0 km e está no prejuízo.

Comprei uma FORD RANGER,no final de novembro, na concessionária Ford de Sobral,e no começo de Fevereiro o carro apresentou defeito,sendo levado a Autorizada no dia 04 de Fevereiro,e retornando a mesma no dia 15 do mesmo mês,onde foi diagnosticado o problema.No dia 01 março levei o carro para troca da peça,só que a peça veio errada,e para piorar,no momento que trabalhavam no carro,danificaram outra peça.Hoje dia 22 de Abril de 2013 o carro já está com 50 dias na concessionária,e sem previsão de entrega,pois sempre que chego lá,dizem que estão esperando a fábrica mandar a peça,e quando ligo para a fábrica,os atendentes dizem que não tem previsão de essa peça ser faturada(enviada). E estive lendo o "Código do Consumidor" pude ver que tenho direito a outro carro,caso ultrapasse 30 dias,,quando liguei disse a seguinte frase: "Senhor,nós não trabalhamos com troca nem devolução", e pelo que vejo falta desempenho da concessionária para resolver o caso,pois eles como representantes tem o direito de pedir outro carro como substituição,caso que já ocorreu em outra concessionária dessa cidade. Mas o contrario,fui lá e um certo funcionário disse a seguinte frase quando mencionei acionar a justiça " Rapaz,não vá por esse caminho não,a FORD é muito grande,é um caminho demorado,a FORD é no mundo todo", então por isso não vou atras dos meus direitos? Então venho pedir ajuda para resolução desse problema.
Desde já agradeço a atenção.
Sugestão de pauta enviada por Francisco Anderson Coelho Rodrigues
3 comentários:
Anderson Rodrigues, que tal começar a divulgar o outro lado da história que vc está fazendo questão de omitir? Que tal espalhar na internet também que o referido veículo já foi vistoriado por nossos profissionais e que não possui NENHUM defeito imobilizador. O veículo deveria estar em uso por vocês até a chegada do chicote para substituição, pois o defeito é apenas estético. Por decisão pessoal do seu pai o veículo foi deixado na concessionária e, nós como empresa séria e atentos às necessidades dos nossos clientes, estamos PAGANDO aluguel de um veículo para que vocês não sejam mais prejudicados. Se vcs estão de posse de um veículo alugado por nós, pq falar de taxi? Pq falar que nós não estamos tomando providências? Te digo que CALÚNIA e DIFAMAÇÃO são crimes dispostos no código penal! Temos todo o interesse em ajudar e mediar esta situação junto à Ford Motor Brasil para que tudo seja resolvido com maior presteza, mas temos de concordar que seu comportamento prejudica mais do que ajuda. Vamos ser justos e honestos que todos saem ganhando. Peço que se quer divulgar o problema, siga as vias corretas. Ligue para o call center da Ford e solicite, como consumidor, uma resposta mais rápida ao problema. Como concessionários, estamos seguindo todos os procedimento cabíveis. Agora lidar com meias verdades sendo divulgadas na internet como verdade absoluta, já não cabe a mim. Para isso temos um setor juridico que se encarregará do procedimento adequado à sua conduta.
ISSO É BRASIL! SE FOSSE EM UM PAÍS DE RESPEITO O PROBLEMA JÁ TERIA SIDO RESOLVIDO.
O engraçado é que na hora que o consumidor abre a boca pra reclamar da concessionária que vendeu o veículo com vício, sendo essa co-responsável pelo produto oferecido, o representante da loja se acha no direito de revidar em um tom intimidatório com o intuito de calar a boca do consumidor. Sr Anderson você está coberto de razão e tem todo o direito de reclamar sem a obrigação de acionar o call center da fábrica, pois a loja que vende o produto é responsável solidário e é quem tem a obrigação de sanar o problema, pois é um agente autorizado da fábrica.
O código de defesa do consumidor é bem claro no Art.18 §1º, quando diz que se o vício não for sanado em até 30 dias o consumidor pode optar pela troca ou devolução do produto sem prejuízo de eventuais perdas e danos.
Postar um comentário
Comente esta matéria