John Kerry se reuniu com o chanceler japonês, Kishida, para debater as tensões nucleares
Kerry e Kishida se reuniram em Tóquio neste domingoReuters
O Secretário de Estado norte-americano, John Kerry, advertiu neste domingo (14) que os Estados Unidos estão "totalmente determinados a defender o Japão", que foi alvo de ameaças nucleares por parte da Coreia do Norte.
Kerry chegou hoje ao Japão para conversar sobre as tensões nucleares na Península Coreana depois de conseguir um apoio crucial da China para buscar uma distensão na crise. Ele se reuniu com o chanceler japonês Fumio Kishida em Tóquio, que posicionou mísseis Patriot em torno da capital para fazer frente a um eventual lançamento de mísseis norte-coreanos.
De acordo com o site da rede australiana ABC News, no encontro, Kerry afirmou que os Estados Unidos não descartam dialogar com a Coreia do Norte desde que Pyongyang haja no sentido de desnuclearizar o país e concorde em negociar uma “caminho responsável”.
— Eu acho realmente uma pena que a mídia e outros tenham se focado tanto na possibilidade de uma guerra quando há possibilidade de paz [...] Nós podemos arrumar uma forma de resolver essas diferenças em uma mesa de negociação.
Esta é a última etapa do giro asiático de Kerry, que reiterou, além disso, na Coreia do Sul, o apoio de Washington a Seul.
Fonte: R7
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria