O Prefeito Veveu Arruda recebeu, nesta quinta-feira, 23, juntamente com o Chefe de Gabinete, Luciano Arruda, e a Secretária de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente (Seurb), Gizella Gomes, um grupo formado por vereadores e representantes da imprensa sobralense, para uma visita guiada ao canteiro de obras das 2.084 unidades habitacionais, do Programa Minha Casa, Minha Vida, localizada no Bairro José Euclides.
O grupo assistiu a uma apresentação do projeto, feita pelo engenheiro Wanderson Lourenço, que mostrou através de plantas, mapas e gráficos, toda a estrutura da obra, iniciada em dezembro do ano passado. De acordo com o engenheiro, a construção tem seguido o ritmo previsto, com capacidade de produção de 12 apartamentos por dia.
Ainda, segundo o engenheiro, “a velocidade empregada na obra, só tem sido possível, por seguir o que há de mais moderno em tecnologia para a construção de habitações populares, como por exemplo as paredes, que são de concreto armado com revestimento de fibra, o que garante leveza, durabilidade, ventilação e conforto térmico, levando em consideração o clima quente de Sobral”.
A obra, que está com 16% dos trabalhos concluídos, tem previsão de entrega para julho de 2014 e conta com o trabalho de 452 operários, sendo 430 deles, moradores de Sobral, o que valoriza e prioriza a mão de obra local.
Durante a apresentação do projeto, o Prefeito Veveu Arruda e a Secretária da Seurb, Gizella Gomes, se prontificaram a esclarecer possíveis dúvidas sobre infraestrutura, execução e tempo de entrega, além do lado social que o empreendimento representa. O Prefeito falou do novo cadastramento que vem sendo feito para a ocupação das casas e do perfil buscado nos futuros beneficiados, que prioriza, além de outros itens, a baixa renda dos candidatos.
O Prefeito ressaltou a qualidade da infraestrutura do empreendimento, “que garantirá aos moradores, mais espaço em suas casas, que terão 44m². Aqui teremos áreas de lazer; quadras esportivas; espaço para atividades comunitárias, e comerciais; sistema de esgotamento sanitário; abastecimento de água; sistema de transporte coletivo; Centro de Educação Infantil; Escola de Ensino Fundamental, e Unidade de Saúde da Família. Eu diria que será uma pequena cidade”.
A Secretária Gizella Gomes lembrou que o projeto contempla todos os aspectos ligados à acessibilidade, com estrutura para garantir a segurança e o conforto às crianças, idosos e pessoas com deficiência física. Após a apresentação, e esclarecidas as dúvidas, todos foram convidados pelo Prefeito, a visitar a obra, juntamente com os engenheiros.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria