Comando Geral da Polícia Militar admitiu o problema e disse que novas unidades serão compradas
Há cinco dias, policiais militares de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, estão usando coletes à prova de balas com prazo de validade vencido. Não bastasse, os agentes ainda assinam um termo de responsabilidade para vestir as unidades de proteção durante os plantões.
O Comando Geral da Polícia Militar admitiu o problema e disse que os coletes vencidos já foram recolhidos. Como o uso da peça não é obrigatório, os policiais assumem a responsabilidade quando optam por vestir o material. Ainda de acordo com a PM, mais de 8.000 unidades novas estarão à disposição dos profissionais em breve.
José Carlos Gomes, da Associação da Polícia Militar do Norte Fluminense, afirma que orienta os PMs a não usarem os coletes vencidos.
— Eu não aconselho a policial nenhum assinar um termo de responsabilidade, porque na verdade a responsabilidade está sendo transferida. Na realidade, o Estado tem que dar segurança para a população e para o policial.
Um representante da Ordem dos Advogados do Brasil foi ouvido pela reportagem da Record e disse que o órgão pretende intervir para garantir a segurança dos PMs de Campos. Assista ao vídeo:
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria