CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Morre cadela que vivia no túmulo do dono há dois anos

Animal, que tinha fila de espera para adoção, sofreu uma convulsão e não resistiu
Branquinha passou a morar sob o túmulo de seu dono desde que ele morreuReprodução/TV Record Brasília

A cadela Branquinha, que vivia há dois anos no túmulo de seu ex-dono, morreu após sofrer uma convulsão nesta sexta-feira (14). Ela havia sido resgatada nesta terça-feira (11). Segundo a estudante Ana Carolina Borges, tentativas de reanimar o animal foram realizadas, mas ela não reagiu. 

— Ela estava bem dois dias antes, mas piorou. Ficamos surpresos com a morte.

Acreditávamos que ela fosse melhorar. Quando foi resgatada, Branquinha recebeu cuidados do veterinário Victor Rios, pois estava com a apta machucada. O profissional estava esperando que a cadela melhorasse para que fosse feita uma cirurgia na boca, pois ela estava com os dentes apodrecidos. O animal também seria castrado. 

Devido ao estado de seus dentes, Branquinha não conseguia mastigar alimentos duros como ração. A alimentação do animal era feita à base de pastas de carne, especiais para cachorros. 

A história da cachorra que vivia em um cemitério foi mostrada no Balanço Geral DF. Após a reportagem, mais de cem pessoas ligaram para tentar adotá-la. Branquinha passou a morar sob o túmulo de seu dono desde que ele morreu. Visitantes e funcionários do cemitério ajudavam a cuidar dela, dando ração e água.

R7

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More