Homem imaginava ganhar algum lucro com item, mas não encontrou quem o derretesse e guardou em casa por anos.
Um negociante de sucata comprou um objeto de ouro para ser derretido sem saber o seu real valor. Tratava-se de um ovo Fabergé, obra avaliada em mais de R$ 77 milhões.
O ovo de Páscoa imperial foi desenhado por Carl Fabergé para o czar Alexandre III em 1887. Ele foi capturado pelos bolcheviques durante a revolução Russa.
O homem pagou cerca de R$ 25 mil na peça, baseada em seu peso e valor estimado por conta dos diamantes e safiras na decoração. Ele planejava vender o objeto para ser derretido e fazer ouro, imaginando ganhar algum lucro.
Como não encontrou compradores, o homem deixou o item na prateleira da cozinha durante anos, até que, em 2012, decidiu fazer uma pesquisa sobre o que significavam os nomes gravados dentro do relógio da peça: “ovo” e “Vacheron Constantin”.
Em um artigo de jornal do ano anterior ele viu o quanto valioso era o objeto. O proprietário que preferiu se manter anônimo foi contatado por especialistas.
Kieran McCarthy, o especialista que verificou a descoberta extraordinária, comparou o momento ao de 'Indiana Jones encontrando a Arca Perdida'. “Eu nunca poderia ter sonhado com algo desse tipo”, afirmou.
Após examinar o item e contar ao proprietário sobre o que tinha em mãos, o homem quase desmaiou. “Ele literalmente caiu no chão espantado”, afirmou McCarthy.
O ovo foi emprestado para exibição pública entre 14 e 17 de abril.
Fonte: Mirror
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria