SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

domingo, 18 de maio de 2014

PF prende o governador de Mato Grosso!

PF invade casa do governador de Mato Grosso; 2 estão detidos
Agentes estão no prédio em que reside o governador Silval Barbosa (PMDB)

A Polícia Federal prendeu há pouco o deputado estadual José Riva e o ex-secretário de Fazenda, Casa Civil e Copa do Mundo, Éder Moraes Dias. Além disto, mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casa e gabinete no palácio Paiaguás do governador Silval Barbosa (PMDB) e do conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Sérgio Ricardo de Almeida, e na Assembleia Legislativa.

Alguns secretários de Estado e parentes também foram visitados por agentes da PF em suas residências. Ainda não se sabe se alguem deles foi preso.

Os prédios dos poderes Executivo, Legislativo e Tribunal de Contas estão lacrados. Além de Riva, a PF irá prender uma outra pessoa ligada ao parlamentar que não teve o nome revelado. Também serão cumpridos mandados na cidade de Juara.

Todos são alvos da quinta fase da "Operação Ararath" que investiga um esquema de lavagem de milhões de reais através de empresas de factoring e atacado. Os mandados foram emitidos por ordens do Superior Tribunal Federal.

A "Operação Ararath" teve início em novembro para investigar um suposto esquema de mais de R$ 500 milhões. Em seguida, a operação descobriu um imenso esquema de corrupção nas mais variadas esferas dos poderes em Mato Grosso.

Também estão sendo alvos de busca e apreensão conhecidos empreiteiros do EStado. Dentre eles, estão os empresário Anildo Lima Barros e João Simoni, da construtora Constil.

Todos detidos serão encaminhados para prestar depoimentos em Brasília (DF). Também serão colhidos depoimentos na sede da polícia, em Cuiabá.

Fonte: folhamax

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More