
A Câmara de Sobral protocolou na manhã desta quarta-feira (28) o pedido de cassação do vereador Valfredo Linhares Ribeiro, o Fredim de Jaibaras, impetrado pela Sra. Marilia Emiliano Lima, moradora do bairro Cidade Dr. José Euclides, baseada na realização de crime eleitoral de captação de ilícita de votos, prestação de declaração falsa junto a Justiça Eleitoral e improbidade administrativa no uso de verba de desempenho parlamentar.
Nos autos, além de declarações da denunciante, há ainda uma gravação obtida pela denunciante durante conversa com o vereador Fredim, em seu gabinete, no mês de março, quando ele comenta sobre várias situações que caracterizam as acusações, inclusive com citação de nomes e valores praticados durante a campanha eleitoral de 2012.
Em seu requerimento, apresentado ao presidente Itamar Ribeiro da Silva, a Sra. Marilia Emiliano pede que seja instaurada Comissão Processante, seja dado ciência ao Ministério Público, pede o afastamento do vereador Fredim por 90 dias e por fim a cassação do mandato do vereador em definitivo.
Fonte: Sobral em Revista
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria