CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 27 de maio de 2014

Viaturas danificadas se amontoam em pátio do 2º BPM no Ceará

Cerca de 75 viaturas ajudam na cobertura da Polícia Militar da Região do Cariri (Foto: Serena Morais/Jornal do Cariri)

Quem visita o quartel do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Juazeiro do Norte, observa um número significativo de viaturas paradas no pátio da unidade. Diversos carros apresentam problemas mecânicos graves, que impossibilitam a circulação nas ruas da cidade. Essa realidade tem dificultado as atividades de policiamento ostensivo e a população vem sentindo o reflexo na qualidade da segurança pública.

Nas periferias, o clima é de insegurança. O morador do bairro João Cabral, José Lopes, dono de uma pequena mercearia, já teve seu estabelecimento assaltado três vezes. “Acho que isso é muito ruim para a segurança pública, porque enquanto esses carros estão parados, os bandidos praticam assaltos, arrombamentos e outros crimes, sem que a polícia, em algumas ocasiões, tenha condição de ir até o local da ocorrência, porque as viaturas estão quebradas”, declara.

O major Cícero Nelson Brito, fiscal no setor de contrato de manutenção das viaturas, informou que são 75 automóveis no modelo Hilux, distribuídos nos municípios da região caririense. De acordo com ele, cerca de R$ 1,6 milhão já foram disponibilizados para os serviços automobilísticos. “Esses recursos já estão assegurados para manter nossas viaturas. Recentemente, o contrato foi renovado com uma empresa responsável pela manutenção diária dos 75 veículos que cobrem a região do Cariri”, diz.

Ainda segundo o oficial, Juazeiro possui 11 viaturas circulando normalmente. “Os carros se envolveram em acidentes de trânsito e apresentam danificações na funilaria ou suspensão. São problemas mecânicos que consideramos normais, que acontecem em qualquer veículo, mas que já estão sendo consertados. Apesar disso, os nossos homens sempre estarão prontos para desempenhar suas atividades”, complementa.

Na opinião do estudante Artur Leandro, um dos fatores que também contribui para os problemas nas viaturas, é número de buracos existentes na malha viária da cidade. “Já até presenciei carros da PM tendo dificuldade de trafegar em determinadas ruas, por causa da buraqueira. Isso pode quebrar alguma peça. É preciso que seja criada uma verdadeira força tarefa, por parte do setor competente da Prefeitura, para resolver esse problema, facilitando o trabalho da polícia para oferecer mais segurança à população”, conclui.

Fonte: Jornal do Cariri

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More