Fiscais encontraram crianças e adolescentes em situação de trabalho.
Maioria vendia produtos voltados para Copa, como bandeiras.
Crianças e adolescentes estavam vendendo produtos para a Copa (Foto: MPT/Divulgação)
O Ministério Público do Trabalho (MPT/CE) e a Superintendência Regional do Trabalho (SRTE/CE) realizaram neste sábado (7) uma fiscalização de trabalho infantil nos cruzamentos de quatro avenidas de Fortaleza. Foram identificados cinco crianças, de 10 e 11 anos, e oito adolescentes, entre 12 a 16 anos, em situação de trabalho. Segundo o MPT, a maioria vendia produtos voltados para a Copa do Mundo, principalmente bandeiras. Também foram identificadas crianças e adolescentes vendendo água mineral.
A fiscalização integra um conjunto de ações da Campanha “Todos Juntos contra o Trabalho Infantil”, desenvolvida com a coordenação do MPT. De acordo com o MPT, a maioria das crianças e adolescentes abordada pela fiscalização afirmou que frequenta a escola, mas um deles confessou que abandonou os estudos antes de completar o ensino fundamental. Outros reconheceram que têm faltado às aulas.
As crianças e os adolescentes foram entrevistadas e prestaram informações sobre suas famílias, a educação, condições de trabalho, programas socais e sonhos profissionais. O MPT encaminhará o relatório de fiscalização para a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome de Fortaleza (Setra), para que seja feito a visita às famílias, inclusão em programas sociais e acompanhamento educacional.
Fonte: G1













1 comentários:
Falando em trabalho e verdade que morreu mas um funcionario esmagado em uma industria aqui em sobral e foi pedido para que todo os funcinario abafassem
Postar um comentário
Comente esta matéria