SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

domingo, 19 de outubro de 2014

Policiais e Bombeiros militares do Ceará estão respondendo Inquérito por terem declarado voto. Vídeo


No estado do Ceará, oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militares estão respondendo a inquérito policial militar por, como diz o texto do documento oficial que foi enviado ao blog, “supostamente, terem se manifestado publicamente em favor de candidatos que concorreram a cargos eletivos no pleito de 05/10/2014”. O procedimento foi aberto por requisição do Ministério Público. Segundo o Código de Processo Penal Militar, Inquérito Policial Militar “é a apuração sumária de fato, que, nos termos legais, configure crime militar, e de sua autoria”.
Trecho da portaria de inquérito policial militar (nomes preservados)

O Policial Pensador também teve acesso ao vídeo que deu origem ao referido inquérito, consultou advogado e não encontrou qualquer indício de crime. São oficiais de vários postos, de coronéis a tenentes, que, em suas folgas, declaram apoio aos candidatos a deputado estadual e federal que representam a classe policial. Os dois candidatos, hoje eleitos, fazem oposição ao atual governo estadual.

Na mesma semana, o Controlador Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública do Estado, delegado federal Santiago Amaral Fernandes, foi exonerado do cargo e deu a seguinte declaração ao jornal O Povo:

“Agora, com as eleições, vinha sendo pressionado a instaurar processos contra policiais por declararem voto a candidato de oposição. Não admiti isso, o que entendo ser uma verdadeira caça às bruxas. Então, tendo recusado perseguir esses profissionais, acabei recebendo a notícia ontem (quinta) de que estou exonerado do cargo”.

Ainda sobre a questão política do Ceará, o Policial Pensador pesquisou e descobriu que a Associação dos delegados da Polícia Civil manifestou seu apoio publicamente ao candidato da situação ao governo do estado e, até onde sabemos, não houve qualquer problema a isso relacionado. Veja aqui a matéria no site da Associação.

O Policial Pensador acredita que, para termos polícias adequadas ao Estado Democrático de Direito, os seus agentes devem ser plenos de direito e verdadeiros cidadãos. Isso inclui o direito à livre manifestação política.

Fonte: policialpensador.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More