SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

DENÚNCIA: RECEBI E REPASSO

Nossa equipe de reportagem recebeu através do WwhatsApp, uma denúncia dando conta que algumas lojas do North Shopping Sobral estariam explorando os funcionários, ou seja, estariam forçando os funcionários a trabalharem uma carga horária excessiva e sem receber a devida remuneração pelas horas trabalhadas.

Confira a denúncia recebida hoje (01/12) na íntegra:

"Gostaria de fazer uma denúncia a respeito de algumas lojas do North Shopping Sobral, que obrigam funcionários a trabalhar das 10 da manhã às 22hs.
Tem algumas lojas do North Shopping Sobral que estão obrigando funcionários a trabalharem de 10h da manhã às 22hs, isso sem dá  nada a mais aos fumcionarios, por isso ou fazer algum acordo com os mesmo, mas não, eles são simplismente obrigados, ou perdem seus empregos, sem falar também que tem loja que obriga os funcionários a trabalharem todos os domingos e não pagam o domingo trabalhado e nem dá a folga na semana, que é de direito dos funcionários. Então, fico me perguntando onde está a adiministração do Shopping que não ver isso, onde está o sindicato que não faz uma fiscalização no Shopping, pois os funcionários que são obrigados a trabalhar de 10 às 22h tem medo de falar, e de denunciar, eles têm medo de perder seus empregos. Só queremos nossos direitos, pois temos direito, então venho pedir ao sindicato para fiscalizar essas lojas do North Sophing Sobral,que tanto exigem dos lojistas e nada faz."

Fonte: Leitor via whatsapp

6 comentários:

Cadê o Ministério Público do trabalho que não vê isso?

Atenção MP e Sindicato. Vamos trabalhar em cima dessa denúncia peloa amor de Deus. Basta a grendene para escravizar e agora lojas do shopping

isso é uma falta de respeito com os empregados,cade o sindicato q nada faz pelos funcionarios dessa loja.

não pagar os domingos e trabalhar de 10 as 22 cr dinheiro dos empregadosade o sindicato so serve pra recebe

Gente isso he verdar eu trabalhava no shopping e me demitiram por q um dia o sindicato veio ver o livro de ponto e as horas estavam erradadas ai eu abri minha boca por q no meu setor eu ficava de dez da manha ate onze horas da noite por q foi logo no começo q o shopping abriu.isso ainda continua misericórdia o tempo de escravidão ja passou i essas horas que eu ficava não ganhava nada so eatresse devido muito tempo de trabalho hoje sim tenho meu próprio negócio graças a deus e isso tem q ser fiscalizado por q tenho pena dos funcionários do shopping

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More