SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sábado, 12 de setembro de 2015

Honestidade: Catadora de latinhas encontra R$ 3,2 mil no lixo e devolve aos donos

Mulher localizou proprietários do dinheiro por meio de documentos encontrados
A catadora de latinhas, Tereza Silva, moradora de Samambaia, no Distrito Federal, é protagonista de uma história exemplar. A mulher, que tem uma vida de restrições, encontrou R$ 3.280 ao revirar produtos recicláveis em um galpão de uma feira da cidade. Com o valor em mãos, ela não mediu esforços para encontrar o dono do dinheiro e devolver a quantia.

As cédulas estavam dentro de uma meia com uma agenda, uma bíblia e uma carteira com documentos. Quando encontrou o valor ela diz ter tomado um susto, mas não houve dúvida de que procuraria o dono ou a dona.

— Eu tomei um susto grande, juntei tudo dentro do carrinho, todos os pertences e fui para casa. Desde a hora que eu abri a meia, que olhei e vi que era dinheiro, eu disse: “eu tenho que encontrar o dono”. O que é dos outros não me serve.

A mulher localizou os proprietários do dinheiro por meio de um papel que estava dentro da carteira com o endereço anotado. Ela foi até o local, não encontrou os donos, mas conseguiu um número de telefone que seria da família que perdeu o dinheiro. Ao entrar em contato, ela constatou que uma mulher havia jogado o dinheiro da família no lixo sem perceber. Tereza se sentiu aliviada ao devolver o dinheiro.

— Para mim foi aquele alívio. Era como se tivesse um peso nas minhas costas e eu tirei aquele peso das minhas costas naquele momento. 

O dinheiro pertencia à esposa de Joaquim Basílio, um feirante que tem uma banca de verduras no local onde as cédulas foram encontradas.

— Eu fiquei muito feliz. [...] Ainda existe gente com o coração puro, comemora o homem.

Após a atitude exemplar, a mulher recebeu uma doação do Programa Hoje em Dia, da TV Record, no mesmo valor encontrado.

Assista ao vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More