CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Juazeiro do Norte: Operação termina com policial baleado

Ação tinha como objetivo a prisão de um homem, considerado pela Polícia um dos maiores assaltantes de banco da Região Norte do País
Uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos, em conjunto com Policiais civis do estado do Pará, terminou com um agente paraense baleado. A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (19), na cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri Cearense, a 500 km de Fortaleza, e tinha como objetivo capturar um homem, considerado um dos maiores assaltantes de banco da Região Norte do País.

José Hamilton da Silva, também conhecido como “Cearazinho”, estava em uma residência da cidade, quando osa agentes chegaram em veículos descaracterizados para efetuar a prisão. Mas o criminoso recebeu a composição a tiros, que foram revidados pelos policiais.

Em meio a ação, um policial civil paraense foi baleado. Segundo informações, o agente passa bem.

O suspeito conseguiu fugir, entrando no matagal. Policiais acreditam que “Cearazinho” foi baleado durante a troca de tiros.

Na casa onde o criminoso estava, os agentes encontraram um aparelho de radiocomunicação, por onde José Hamilton ouvia a frequência da Polícia, antecipando-se a ação dos agentes.

Policiais do Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão de Choque (BPChoque) foram acionados para dar apoio na caçada ao criminoso que, segundo o delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF, possui treinamento de guerrilheiro junto com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Ainda de acordo com informações do delegado Vilarinho, Hamilton possui 12 mandados de prisão, por assalto, roubo a carro forte e explosões em caixas eletrônicos. “Cearazinho” não é cearense e seus crimes tem como principal característica, a prática de manter uma cidade sitiada enquanto os ataques aos bancos são realizados.

Hamilton e sua quadrilha têm atuação em vários estados do País, tendo crimes atribuídos a eles no Acre, Pará, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Ceará, em Rondônia e em localidades da Região Centro-Oeste.

O grupo do criminoso é responsável pela invasão de um quartel da Polícia Militar do estado de Rondônia, onde além de arrombar os caixas do local, executou um sargento da PM.

José Hamilton está foragido desde janeiro deste ano, quando fugiu da prisão Urso Branco, em Porto Velho (RO).

Via Cnews

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More