CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Bolsa Família – Ceará pode ter 1,6 milhão de pessoas foram do programa

“Se aprovada a proposta de corte de R$ 10 bilhões no orçamento do programa Bolsa Família, conforme proposta do relator Ricardo Barros (PP-PR), o Ceará será o quarto estado mais atingido do País. Projeção feita pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) divulgada nesta segunda-feira, 9, mostra que 1,6 milhão de pessoas sairiam do programa. Do total, 621.052 pessoas entrariam em situação de pobreza extrema.

Na tentativa de barrar o projeto do relator do Orçamento 2016 de cortar verba do Bolsa Família, o Governo Federal partiu para uma “batalha de números” contra a proposta.

O objetivo é mostrar que, diante da crise econômica, o corte no programa reduziria em 23 milhões o total de beneficiários, dos atuais 47,8 milhões. Estados governados por opositores, como São Paulo, seriam os mais atingidos.”

* Por Jéssica Welma, no POVO Online

10 comentários:

TEM QUE CORTAR MESMO, ISSO NÃO PODE SER PRA VIDA TODA NÃO, TUDO TEM COMEÇO, MEIO E FIM, POR QUE ESSE BENEFICIO TEM QUE SER ETERNO.

Não generalizando, mas tem beneficiários no interior, que nem se incomoda mais de procurar trabalho, pois já tem um ganho maior com os "bolsas" que recebe à cada mês. Sabe que ao completar a idade de agricultor (que é 5 anos menor que a idade dos que contribuem a vida toda), vai se aposentar a passar o resto da vida recebendo, mesmo sem nunca ter contribuido com 1 centavo na vida e já tendo recebido vários benefícios.

Um país que não tem dinheiro para segurança, saúde, educação, onde a previdência social já está quebrada, tem um programa desses apenas para garantir os votos dos assistidos às custas dos contribuintes.

Para mim esse negocio deveria acabar, isso é compra de votos, bolsa presidiário, bolsa aluguel de casa, tem tanta bolsa que não dá nem conta de falar aqui, pessoas viviam sem isso é porque hoje não vive mais, todos querem ganhar sem trabalhar já o trabalhador sofre tendo que pagar impostos para manter isso, ridículo .......

Tem que cortar mesmo, 90% dos beneficiários e 90% dos benefícios. É esse povo que tem que arcar com as consequências de manter os maiores corruptos, demagogos, vigaristas, entregues e vendilhões no poder.

Enquanto o Governo paga o Bolsa Esmola, todos os brasileiros, inclusive aqueles que recebem tal benefício, tem aumento de tributos. Agora para os trabalhadores de verdade, desemprego. Deveria acabar com o Bolsa Família e criar Bolsa Trabalho, sei que eles não sabem o que significa trabalhar, mas todo mundo tem que aprender um dia.

Cortar bolsa família? Vou ter que trabalhar? Não, por favor não!!! Está tão bom assim... (Eu sendo sarcástico). Kkkk tem que corta mesmo!! Tem muuuuita gente recebendo isso, sem sequer precisar recebê-lo.

Para os desinformados, esse programa (bolsa família) esta sendo copiado nos países da Europa. Então é sinal que é um programa de futuro.

O que acontece com tudo no Brasil é culpa da corrupção, e nao so a corrupção política, mas sim a corrupção que existe dentro de cada brasileiro. Conheço muitas pessoas que não se enquadram no programa e estão recebendo o beneficio, isso sim deve ser cortado.
Agora um pobre de um agricultor que ha 4 anos nao tem inverno e o seguro safra é uma porcaria, deve receber sim essa ajuda do governo. o problema nao é o programa e sim a péssima administração dele.

Tem que cortar é Auxilio palito, auxilio moradia, auxilio viagens, auxilio deslocamento...isso sim é que tem que ser cortado. Tem que cortar o salário desses políticos corruptos que metem a mão no dinheiro do povo e o povo vem aqui brigar porque o governo ta dando dinheiro. Se o governo não distribuir com o povo vai roubar so pra eles!!!!

coisa boa, tai quem votou pelo bolsa familia(esmola) do governo PT

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More