CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Ciro Gomes, Flávio Dino e Carlos Lupi lançam movimento contra impeachment de Dilma

O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, o governador do Maranhão, Flávio Dino, e o presidente do PDT, Carlos Lupi, uniram-se em torno da permanência de Dilma Rousseff na presidência da República. Os três falaram à imprensa no final da manhã de hoje (6) em uma coletiva convocada na sede do governo do Maranhão para falar da “conjuntura nacional” e que tratou exclusivamente do processo de impeachment enfrentado por Dilma.

Dino, Gomes e Lupi posicionaram-se contrários ao impeachment da presidenta. Dino defendeu Dilma ao dizer que não há motivos para uma mudança precoce de presidente da República. “A Constituição diz que para haver um impeachment não basta que não se goste do governo. É preciso que haja uma causa legítima. O chamado crime de responsabilidade está previsto no Artigo 85 da Constituição e as hipóteses ali existentes não estão presentes nesse momento”.

Dino pediu ainda serenidade àqueles que não gostam do governo de Dilma Rousseff. “As críticas todas são legítimas, mas nenhum interesse político está acima da democracia. É preciso que haja serenidade neste momento. É legítimo não gostar [do governo], mas há um momento de manifestar que não gosta, que é na próxima eleição. No presidencialismo não existe impeachment por gosto”.

Via Cearanews7

4 comentários:

Ciro Gome esse ai não apita mais nada.

Ciro gomes perdeu teu moral nos não somos mais besta cansamos de sofrer eu era Ferreira Gomes doente hj twnho é abyso nunca mudou a nossa historia segurança publica sucateada por causa de vcs

Todos Ferreira Gomes de Sobral tem que ser riscado da politica de sobral e do restante do pais, e ainda depois dessa ser contra a saida da presidanta. O povo não é mais besta e vai se lembrar dele na campanha eleitoral do ano que vem, nem eles nem quem eles apoiarão vai ganhar para nada.

Quando foi o impeachment,do Colo de Melo, PT votou a favor e não foi golpe.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More