Agentes da PC-CE queimaram seus diplomas de nível superior em praça pública;
Policiais civis do estado do Ceará iniciaram, na manhã desta terça-feira (22), o movimento intitulado “Polícia Legal”, que busca a restruturação salarial dos agentes. O encontro aconteceu em frente a superintendência da PC, e foi organizado pelo sindicato da categoria.
Em protesto ao que chamaram de “falta de compromisso do governo”, os policiais queimaram seus diplomas de nível superior em praça pública. O ato aconteceu devido a categoria receber salários referentes a profissionais com formação de nível médio, pelo menos há oito anos.
Na última quarta-feira (16), diretores do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/CE) se reuniram com representantes do governo para tratar o enquadramento por tempo de serviço e descompressão salarial de inspetores e escrivães. De acordo com o representantes do Sinpol/CE, o resultado do encontro, no entanto, não foi o esperado pela categoria.
Representantes do sindicato terão, na tarde desta terça-feira, uma reunião com o chefe de gabinete do governador, Élcio Batista, onde devem retomar as conversações sobre os anseios da categoria.
Mesmo aceitando escutar a proposta do governo, a diretoria do Sinpol/CE ressalta que essa última reunião deveria ser com o governador do Estado, Camilo Santana, o que não será possível devido o executivo estar na cerimônia de promoção de PMs na cidade de Sobral.
Fonte: Cnews
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria