CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

SINDIUVA INFORMA QUE HAVERÁ PARALISAÇÃO GERAL NOS DIAS 23 E 24 DE FEVEREIRO

CAMILO NÃO CUMPRE ACORDO!
No dia 6 de janeiro de 2015, o governador Camilo Santana, em reunião com a diretoria dos sindicatos dos docentes, estudantes, servidores e reitorias da UVA, UECE e URCA, prometeu atender às reivindicações dos professores em greve por concurso para professor efetivo, para servidor técnico-administrativo entre outras questões em pauta.

Para a UVA, foi acertado, naquele momento, de forma emergencial, um certame para 67 vagas para professor efetivo e 34 vagas para servidor técnico-administrativo. No ano passado, foi realizado o concurso somente para 38 vagas para professor efetivo. Como vemos, o governo não cumpriu, até hoje, a parte do acordo com a nossa instituição.

Além disso, o governador, neste ano, não respeitou a nossa data-base de 1º de janeiro e não nos concedeu o reajuste salarial anual. Não tivemos sequer a reposição da inflação de 2015, que no Ceará foi de 11,43% (IPCA - IBGE). O desrespeito à nossa categoria tem se mostrado também na recusa do governo de assinar os pedidos de ascensão e de progressão funcional que se encontram há meses na sua mesa e de não convocar os professores aprovados no último concurso.

Acrescente-se ainda o fato que a UVA continua sendo, das três estaduais, a universidade que possui o menor orçamento de custeio. Daí porque encontra-se com sua estrutura física sucateada. Também por conta desse abandono, as dependências dos campi da universidade não têm oferecido a segurança de que precisamos. O clima de insegurança é muito grande, devido à pouca vigilância e pouca iluminação. Assim, é comum encontrar alunos, professores e demais funcionários temerosos diante da falta de segurança.

Por isso, a SINDIUVA, com toda comunidade acadêmica, luta por:

Concurso para 29 vagas restantes de professor efetivo;

Concurso para 34 vagas de servidor técnico-administrativo;

Assinatura imediata dos pedidos de ascensão e de progressão;

Reajuste salarial acima dos 12,67% da inflação de 2015;

Maior segurança para os campi da UVA;

Imediata convocação e posse dos professores aprovados no concurso de setembro de 2015.

9 comentários:

Estudo na UVA e não to sabendo que vai ser geral não.

É um convite de paralisação que eu saiba, meus profs vão parar nada não.

foda final de semestre o povo inventar isso.

porisso que desitie do curso da UVA ou coisinha p ter greve

professores não se contentam em ganhar 4.000

Tamanha a ignorância do povo se vê pelos comentários. Se tem greve, o governo não está fazendo o que foi acordado. E vejam que não é uma greve, mas uma paralisação de dois dias, apenas para chamar a atenção. Vocês que dizem que não ficaram na UVA por causa da greve, preparem-se para não ficarem no Brasil. Do jeito que vai, em poucos anos, não restará dinheiro nem para pagar aposentado.

Universidade publica ja foi melhor que uma particular!!!

como funcionário público e aluno da UVA sou de acordo com a greve pois sabemos da dificuldade que passamos como funcionários do Estado do Ceará e ao desrespeito gerado ao corpo docente, como aluno tambem tenho meu curso atrasado mas isso é necessario para melhorar a qualidade da instrituição.

Mas a ultima greve da UEVA não tem nem 1 ano!!! Aí é froid!!

"porisso que desitie do curso da UVA ou coisinha p ter greve". você desistiu ou não conseguiu acompanhar? Com esse teu português viu, acho que foi a segunda opção. Bom cliente pro INTA ou FLF.

Tá certo, tem que cobrar melhorias para a categoria e assim todos saem ganhando.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More