O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes determinou nesta sexta-feira (18) a suspensão da posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff. Ele determinou ainda que as investigações da Operação Lava Jato sobre o petista fiquem sob a condução do juiz Sérgio Moro.
O ministro atendeu a um pedido feito pelo PPS.
A decisão tem caráter liminar, e um provável recurso do governo deverá ser feito ao plenário do STF.
O ex-presidente encontra-se em São Paulo, onde discursou durante ato pró-governo ocorrido mais cedo, na avenida Paulista.
Durante a tarde, a Justiça federal em Assis (SP) havia concedido a terceira liminar suspendendo a posse de Lula como ministro.
VAIVÉM
16/03 - quarta-feira
11h30 - Lula aceita convite para ser ministro da Casa Civil de Dilma
13h32 - Dilma conversa com Lula a respeito de termo de posse; diálogo grampeado tem sigilo levantado por Sergio Moro no fim da tarde
19h - Nomeação de Lula é publicada no Diário Oficial da União
17/03 - quinta-feira
10h - Lula é empossado ministro da Casa Civil
11h30 - Justiça Federal de Brasília suspende nomeação do ex-presidente
18h - Segunda liminar suspendendo posse de Lula é deferida pela 6ª Vara da Justiça Federal no Rio de Janeiro
21h - TRF1 suspende liminar do juiz Itagiba Catta Preta Neto, de Brasília
18/03 - sexta-feira
15h - TRF2 suspende liminar da juíza Regina Coeli Formisano, e Lula volta a ser ministro de Dilma
16h - Terceira liminar suspende posse de Lula, desta vez por ordem da Justiça Federal em Assis (SP)
21h20 - Gilmar Mendes determina a suspensão da posse de Lula como ministro
FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO














6 comentários:
A vasa caiu, tanto ele, como a fámilia e a presidenta tem que sentir o rigor das leis do pais, pois achacaram, a democracia e quiseram dar golpe no povo brasileiro.desrespeitando tudo e todos.
Gilmar Mendes é um dos ministros que votou a favor da terceirização do trabalhador, será mesmo que ele esta do lado do povo?
O luladrão vai ter pesadelo hoje com o mourão.
O Brasil tem que se orgulhar da justiça chega tá na hora de tirar a venda dos olhos chega de tanta corrupção que a justiça seja feita que Deus ilumine os investigadores que justiça seja feita
Graças a Deus, alguém fez algo decente neste país tupiniquim!
dia 21 de março haverá uma manifestação geral com mais força ainda!!
Postar um comentário
Comente esta matéria