Um fato ocorrido na manhã desta segunda-feira (28) é digno de deixar a Prefeitura de Sobral ruborizado de constrangimento. Ou deveria ser.
Uma viatura da Guarda Civil Municipal, que fazia o trabalho de rotina na área, simplesmente quebrou “do nada” – segundo informações. Foi necessário chamar um reboque para a referida viatura.
A falta de manutenção teria ocasionado o problema mecânico na viatura. Isso não é novidade. Não é de hoje que a Guarda Civil Municipal não têm as mínimas condições de logística para executar um serviço eficaz à população. Mas agora, passou de qualquer limite do absurdo. E a Prefeitura de Sobral, o que vai dizer? Provavelmente nada. Ou o mesmo de sempre.
Vale ressaltar que achando pouco o péssimo estado de conservação das viaturas, eis que o comandante do órgão resolveu desativar a única guarita da guarda no Parque da Cidade, retirando os profissionais que lá trabalhavam, tendo neste quiosque, o ponto de apoio: banheiro digno, local pra tomar agua, deslocando os para a Praça João Dias, colocando eles ao relento. Onde fica esta Sobral cada vez mais humana?!
6 comentários:
Se este prefeito, juntamente com este secretário permanecerem mais seis meses, terminarão com a Guarda e com os coitados dos guardas!
E os milhões arrecadados? Se tem uma guarita, pq oprimir e humilhar os guardas? Onde fica a Sobral cada vez mais humana? Vergonha prefeito, secretário e cmte.
Vale ressaltar que a bem pouco o referido Comandante tirava serve neste Ponto de Apoio do Parque da Cidade e não sai de dentro, não se quer fazia uma ronda por todo o prolongamento do Parque... isso é mesmo uma vergonha cobrar dos outros aquilo ele não fazia...
Como as coisas são engraçadas até bem pouco tempo o Comandante da Guarda tirava serviço no Parque da Cidade, e não saia de dentro deste quiosque para realizar uma ronda...passava o dia todo sentado...e agora que esta no comando fecha o quiosque...realmente é engraçado...
O que vos perguntarei, tds da Guarda, população de Sobral, imprensa falada e escrita saberão a resposta, raciocinem: No começo da Guarda em sua criação, o secretário foi da PM ( militar), ninguém durava nesta instituição. Logo depois, um outro militar, seguiu se a mesma rotina de confrontos internos, rachas dentro da corporação. Na sequencia tivemram um secretário discípulo de um militar e nada mudou. Porém, qdo um defensor público, pessoa de bem, inteligente e preparado, imparcial assumiu a secretaria tds perceberam e sentiram o clima de paz e harmonia que veio a findar se com a chegada mais uma vez de um PM a frente desta importante secretaria. Sou uma pessoa do povo, não faço parte desta instituição mas já ficou bem claro que, a filosofia de um PM não se adequa a de uma instituição Civil. Prefeito seja mais inteligente e mude este quadro, enquanto lhe resta tempo... Lembrando faltam menos de 10 meses, salve sua reputação ( se puder, claro!)
Atual cmte chegava pra trabalhar, tirando serviço no Parque da Cidade, neste mesmo quiosque que ele agora manda fechar.
Postar um comentário
Comente esta matéria