Leitor denuncia problemas na utilização da carteira de estudante emitida em Sobral, quando da utilização em outro município.
Confira a denúncia na íntegra:
"Oi. Gostaria de fazer uma denúncia sobre as carteirinhas de estudantes aqui de Sobral, na carteirinha tem "válido em todo território nacional", e quando chego em Fortaleza ou em outra cidade, a carteirinha não passa, sai como se não tivesse cadastra. Gostaria de saber o porquê desse problema. Minha carteirinha é do ano atual 2016 e gostaria de explicações."Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter
5 comentários:
Falsa, principalmente as emitidas na Casa Tavares.
Já passei por isso tbm.
valida em todo territorio nacional de sobral
Deve ser bem falsificada e cabe indenização pelo constrangimento sofrido pelo estudante
Venho por meio desta oportunidade da denuncia acima solicitar que órgãos de fiscalização competentes como DECON – Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor secção Sobral, entre outros, que averigue o seguinte estabelecimento comercial: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Calçados de Sobral (Clube dos Calçadistas), Av. Mãe Rainha, 655, Renato Parente com relação ao não cumprimento da Lei 12.933/2013, onde garante o direito da utilização dos benefícios na Lei da Meia Entrada.
Outro fato que ocorre no mesmo estabelecimento é a falta de fornecimento do cupom/nota fiscal da referida cobrança do acesso ao ambiente, prática essa que configura crime de sonegação de tributos – Lei 8.137/90 Artigo 1º, inciso V.
Desde já agradeço a atenção que me foi dado e aguardo procedimentos, notificações e, por conseguinte sanções ao estabelecimento por parte dos órgãos fiscalizadores, visto que o denunciado fere um direito tão aguardado por nós estudantes.
Obs.: Vale salientar aqui que já fui ao DECON e a atendente do mesmo órgão explicou que qualquer tipo de ação por parte deles há a necessidade de no mínimo 10 denuncias do estabelecimento a ser investigado para algum tipo de procedimento do mesmo.
Fraude essas carteirinhas da casa Tavares são todas falsas
Postar um comentário
Comente esta matéria