ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON: (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

domingo, 17 de março de 2019

COMO ESTÁ O CASO DA EMPRESA ELETROMIL QUE ENGANOU MILHARES DE SOBRALENSES?

A empresa ELETROMIL, que tinha sua sede na cidade de Sobral, foi interditada pela Justiça no dia 11 de julho de 2013, deixando milhares de pessoas no prejuízo.

A empresa funcionava no mercado sobralense e região no ramo  da "compra premiada".

A “compra premiada” consiste na compra e venda parcelada com entrega futura, em que o consumidor paga mensalmente valor fixo e, ao ser sorteado, recebe o produto e fica exonerado das parcelas futuras. O contrato tem como objeto a formação de um grupo de consumidores que visa à aquisição de um determinado produto (moto, geladeira, fogão, etc). 

Com a decisão judicial, as empresas ficaram proibidas de realizar propagandas de seus negócios e firmar novos contratos com os consumidores. O descumprimento gerava multa de R$ 50 mil por contrato realizado. Foi decretada também a indisponibilidade de todos os bens e a quebra do sigilo fiscal e bancário das empresas e seus sócios. Eletrofácil e Eletromil têm unidades nos municípios de Sobral, Camocim, Itapipoca e Cruz. 

Segundo a promotora de Justiça Juliana Cronemberguer de Negreiros Moura, coordenadora do Decon de Sobral na época, a “compra premiada” pode configurar crime contra a economia popular, por se tratar de pirâmide financeira, como já advertiu a Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Justiça, ao analisar situação semelhante nos estados do Maranhão e Pará. “O Decon/Ce já tinha, administrativamente, mandado fechar essas empresas”, acrescenta. Ela ressaltou que o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) fez um levantamento de todas as empresas que realizam “compra premiada” no Ceará. Em seguida, foi marcada uma audiência para discutir quais medidas serão tomadas.

14 comentários:

Eu galera o cara que era dono da eletro mim agora ela está com uma padaria em frente à clínica de olhos e a padaria do careca vai lar cobrar dele

Até que enfim ouvi falar desse caso pois o dono vive no meio da sociedade como nada tivesse acontecido. Inclusive tem uma padaria. Deveria vender e pegar o povo que ele roubou.

Cade os de com,procom,ate mesmo a justiça, pq faz tempo que isso ta no forum

Espero que a Justiça faça justiça, fazendo com que o Sr. Daniel Nogueira pague o que deve.

A justiça de Deus prevalecera..

A justiça de Deus prevalecera..

Igual ou pior do que essas compras premiadas de araque são esses planos funerários na região que vem enganando idosos e incautos. O certo era cobrar de forma parcelada o valor justo de um velório e sepultamento e parar. Tem gente que já pagou mais de 10 velórios quando só morre uma vez. É uma vergonha.

O Ministério Público tem que investigar mesmo como funciona esse outro tipo de enrolada aqui em Sobral. Já pensou o tanto de gente sendo enganada por estas funerárias. Justiça já.

Esses donos de funerária estão todos ricos ricos às custas do povo besta. Tem que investigar isso aí.

Então a enrolada dos planos funerários é pior que as compras premiadas pois na eletromil a pessoa ganhava o bem e deixava de pagar e na funerária a pessoa paga várias vezes pelo bem ou serviço. O roubo é grande mesmo.

e eu que fui enganada por um e agora pelo outro. naaannnnnn

O povo daqui é tão sem vergonha que o Daniel Nogueira foi até homenageado pela CDL de Sobral, mesmo após o golpe que a Eletromil deu em toda a região... Talvez tenha sido c.omo prêmio pela empresa que lesou mais gente

Ninguém foi obrigado à nada..É oferecido o plano..PAGA QEM QER..É SÓCIO QEM QER..ninguém ta obrigando ningm a pagar nda...Vlw

1-2 de 2

Esse cara anda em Sobral como se não estivesse acontecido nada e fui cobrar a ele ficou foi zombando da minha cara disse que eu fosse no fórum. Fica tirando é onda.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More