ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: CLIQUE AQUI E FALE COM O KELTON OU LIGUE (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

terça-feira, 28 de maio de 2019

COREAÚ-CE: UNIVERSITÁRIOS DENUNCIAM A FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR

Estudantes universitários do Distrito de Ubaúna denunciam a falta de transporte escolar.
Veja a denúncia na íntegra:
"Eu me chamo James, sou estudante de Jornalismo no UNINTA, mas resido em Ubaúna, um dos distritos de Coreaú que estão sendo afetados por essa situação e tomei a frente de algumas questões referentes a esse assunto tendo em vista a insatisfação e os ânimos alterados por parte dos universitários, bem como o descaso do poder público.

Desde o início desse semestre, nós estamos sofrendo com o dilema do transporte universitário, tudo começou por um jogo político. O ônibus que vinha sendo usado pra transportar os alunos desde o início do mandato da atual gestão era do pai do então Vereador/Presidente da Câmara (Manoel Filho), o ex-vereador Manoel Gonçalo, entre o fim do ano passado e o início de 2019 eles romperam laços, e então os problemas foram se agravando. Nas duas semanas do início das aulas não havia ônibus, então, depois de muita pressão, o prefeito designou um ônibus escolar (daqueles amarelos) pra fazer o transporte dos alunos. Primeiro, nos incomodou a falta de estrutura do ônibus, havendo dias em que 3 ou mais pessoas dividiam o mesmo banco, que cabiam apenas 2, já de forma desconfortável. Não bastando isso, o ônibus passou a quebrar TODA SEMANA, fazendo com que às vezes muitos alunos fossem obrigados a faltar ou a pedir carona pra ônibus de outros municípios. Na quarta-feira da semana passada (22/05), o ônibus parou de vez. Desde então os estudantes tem ido até a BR esperar pela boa vontade de alguns motoristas de outros municípios que param pra nos dar carona, o que é além de desconfortável, bastante humilhante, pois alguns dos alunos das outras cidades não simpatizam tanto com essa ideia, o que é compreensível, afinal interfere na rota e no pouco conforto que eles tem."

3 comentários:

Triste o que os universitários de Coreaú vem passando!

Os alunos do canto também estão sem ônibus e as mães da creche da sede estão sem ônibus também as que moram no bereguedoff estão indo a pé deixa os filhos na escola..

Os alunos do canto estão sem ônibus também...é as mães da sede também as mães que moram no bereguedoff estão indo deixar os filhos na creche a pé.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More