ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON: (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Deputado do PT divulga cena de game dizendo ser de ataque dos EUA a general do Irã

Carlos Zarattini (PT-SP) é atuante na CPMI das Fake News, e disse que errou, ao divulgou a notícia falsa.
O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) publicou hoje (6) em seu perfil do Twitter um vídeo de um game com a cena de ataque de drones. E disse que as imagens seriam do ataque dos Estados Unidos ao Irã, da última quinta-feira (2), quando foi morto o general iraniano Qassim Suleimani.

Ao publicar as cenas do jogo eletrônico que simula operações de guerra, o deputado chamou atenção para o que chamou de “massacre brutal”. Zarattini é participante ativo da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das Fake News, instalada no Congresso em 2019, para apurar a propagação de notícias falsas.

No ataque real, os Estados Unidos bombardearam o aeroporto onde estava o general iraniano, matando outras sete pessoas, em Bagdá, no Iraque.

Já o ataque virtual foi criado pelo jogo de videogame para celular: o AC-130 Gunship Simulator: Special Ops
Squadron.

Veja a cena do jogo confundida com a realidade:


Confusão

Depois de ser alertado sobre o equívoco no vídeo, o parlamentar apagou a postagem e disse ter se confundido. Mas não evitou a crítica e os memes de internautas.

“Errei. Em meio a essa comoção que estamos vivendo com a escalada de guerra, publiquei um vídeo equivocado dizendo que era do ataque dos EUA no Iraque, quando na verdade era apenas um game. O vídeo era muito similar aos divulgados amplamente pela televisão”, escreveu Zarattini.

(Diário do Poder)

1 comentários:

Partido nojento esse cheio de mentirosos, corruptos e ladrões, so no brasil pra permitir esse partido ainda na política.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More