ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON: (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Ataque contra Cid Gomes ganha destaque na imprensa internacional

Agência de notícias Associated Press destaca que o senador foi baleado após liderar protesto contra movimento grevista de policiais.

O ataque a tiros contra o senador licenciado Cid Gomes (PDT), em Sobral (região norte do Ceará), começou, na noite desta quarta-feira (19), a ser destaque no noticiário internacional.

O jornal norte-americano "The Washington Post" publicou, em sua edição digital, a notícia de que o parlamentar cearense "foi baleado no peito enquanto tentava intervir em uma greve de militares por reajuste salarial" e depois o ex-governador do Ceará foi hospitalizado.
"Senador brasileiro é ferido à bala durante protesto de policiais" foi o título do despacho da AFP publicado pelo jornal peruano "El Comercio"

A reportagem também cita o vídeo mostrando o momento do ataque, quando Cid em uma retroescavadeira avança em direção a um piquete de homens com o rosto coberto por balaclava.

"Não fica imediatamente claro de onde o disparo veio", ressalva o jornal americano.

O "Washington Post" lembra que logo antes de liderar o protesto, Cid postou um vídeo no Twitter compartilhando sua raiva e convocando as pessoas para ajudá-lo a "acabar com a greve".

Assinado pela correspondente Diane Jeantet, sediada no Rio de Janeiro, texto sobre a situação no Ceará foi feito pela agência americana de notícias Associated Press (AP). O relato informou ainda que no Brasil os policiais militares são proibidos por lei de fazerem greve.

"Durante o dia, pequenos atos de vandalismo ocorreram pelo Estado", destacou a correspondente da AP, citando que homens encapuzados invadiram batalhões da PM, depredaram instalações e esvaziaram pneus de veículos.
Jornal americano noticia que "Senador brasileiro baleado em meio a tumulto de forças policiais em greve"

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), também foi mencionado na reportagem, ressaltando o pedido encaminhado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para as forças federais ajudarem a manter a ordem.

A agência francesa de notícias France Presse (AFP) também noticiou o ataque contra o ex-ministro de Educação de Dilma Rousseff (2011-2016), com base nos tuítes de Ciro e nota divulgada pela assessoria do PDT.

"Em outras fotos, ele aparece com a camisa ensanguentada na altura do coração", descreve o despacho da AFP, que apresenta o senador licenciado do PDT como "parte de um clã muito influente no Ceará".

(DN)

18 comentários:

Cid é cabei macho, não fica se escondendo nas saia das esposas que nem esses policiais

Cid não cometeu nenhum erro
De acordo.com código de processo penal, qualquer um pode dá voz de prisão diante de delito flagrante. E o que estes policiais estavam fazendo era crime. Inclusive, na hora do ato, não estavam ali como policiais, mas como marginais amotinados

Cid foi macho, não ficou escondido na saia da esposa. E mais, tentou passar por cima não, derrubou o portão. Os milicanos atiraram quando o trator já estava parado. E o doidin que tá falando em ditadura aí, esses milico de hoje não aguentam o tranco meu amigo, para tirar o poder do povo, vai ter guerra.

PM não faz greve é crime militar!

Após crime militar, policiais tentam outro crime!
Assassinato.

"homens encapuzados invadiram batalhões da PM, depredaram instalações e esvaziaram pneus de veículos." Por que não atiraram nesses "homens encapuzados" invadindo o BATALHÃO e danificando as viaturas? Homens encapuzados dirigindo as viaturas pelas ruas de Sobral, aterrorizando a população, mandando comerciantes baixarem as portas dos seus comércios. Que protesto é esse? bando de bandidos. Que sejam todos punidos. justiça seja feita

O mundo precisa de paz. Os servidores da segurança têm o direito de ter salários dignos. Profissão perigosa e desgastante. Estão na rua diariamente por nós... já o ilustre senador que não agrega nada ao país, tem supersalario e se aposenta com 2 mandatos. O povo tem que cortar esses gastos com os políticos e pagar quem realmente merece. Cid Gomes teve aquilo que procurou...

Cid Gomes esta mau assessorado. Um grupo de baboes dão corda e ele quase morre.vai de novo

Vamos lá pessoal. Fizeram o hit fo pão, agora façam o hit do cid.

Tu imagina o Ciro Gomes na presidência. Ytratava o cidadão brasileiro da mesma.forma que o pyongjong, presidente da Coréia do norte faz com o povo.

O cid fez foi merda. Perdeu voto dos policiais e de suas familias oque acho e o seguinte: VC imagina se toda categoria entrasse em greve e os empresários fossem passar máquinas por cima deles. Estamos na koreia do norte

CERA QUE CID GOMES TEM HABILITAÇÃO ADEQUADA PRA ESTA ESCAVADEIRA

NEINHU POLICIAL NÃO MERESCE SER PUNIDO ELES ESTÃO REIVIDICANDO MELHORES SALARIO DEREITOS DELES SENHOR CID VOCÊ QUEM ERROU PASSAR UMA ESCAVADEIRA ENSIMA DO POVO

Na suiça Cid foi considerado terrorista.


Postem isso também.

Como dizia minha mãe eu queria ser pelo menos a metade que um policial achar que é kkk

GREVE se faz de forma ordeira e com pessoas que as represente para negociar,professores,caminhoneiros, petrolheiros fazem greve de cara limpa, e a mesma polica que está de greve inlegitima vai lá e desce o cacete nos trabalhadores, por isso, quem usa pano na cara e capacete e marginal, em nenhum momento apareceu alguem para reinindicar de forma correta, em vez disso oque se viu foi depredação do patrimonio publico bem como o uso do mesmo para colocar terror na população.A unica coisa que conseguiram foi quase matar um senador e dar um prejuizo aos comerciantes de Sobral.Agora vão colher oque plantaram.

Policiais q ganham 5 salário ainda acham pouco, pois o Camilo devia era fazer concurso e demitir todos esses vandalos bandidos nojo desses vermes

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More