ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON: (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

BLOG SOBRAL 24 HORAS: + DE 204 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES!

quarta-feira, 1 de abril de 2020

URGENTE: Democrata Calçados de Camocim demite todos os funcionários

As duas unidades da Democrata Nordeste Calçados de Camocim e Santa Quitéria decidiram encerrar todos os contratos de trabalho de funcionários diretos. A demissão vem logo após a empresa determinar férias coletivas aos operários há uma semana.

A decisão foi motivada pela grave crise econômica gerada pela pandemia de Coronavírus no Brasil e no mundo. Com a determinação de isolar as pessoas, os mercados compradores de calçados como Estados Unidos e países europeus paralisaram seus pedidos e fecharam suas lojas gerando consequência direta ao setor produtivo no Brasil.

A demissão dos funcionários da Democrata resguarda apenas grávidas e operários com estabilidade. Os demais estão todos de aviso prévio.

A unidade da Democrata de Camocim possui cerca de 700 funcionários diretos e era considerada a maior empregadora do setor privado no município.

Sobre a previsão de retorno das operações da Democrata, não há uma data definida, mas a expectativa é que tão logo encerre a crise do coronavírus e os mercados volte a normalidade o retorno esteja garantido.

Antes da crise, o Ceará era considerado o segundo maior polo produtor de calçados do Brasil, responsável por 25% da fatia do mercado exportador, atrás apenas do primeiro colocado, o Rio Grande do Sul que representa 46% da produção brasileira.

(André Martins)

8 comentários:

Logo logo os saques começam, pode se preparar Santa Quitéria, CORONA vai ser o MENOR dos problemas.


O MENOR!

Parabéns Camilo Santana!!! Belo trabalho!!!

Eu não quero por medo em niguem, mas a primeiras
onda foi a queda e quebra das bolsas de valores
e agora vai ser a quebra de empresas em todo o mundo
as açoes de grendene não param de cair, é bom ja se preocupar
preparem-se ):

Democrata demitiu os funcionarios e a prefeitura tambem Granja e camocim! meu deus o pessoal vai viver deque

Tinha que ter um suporte financeiro para essas empresas nao fecharem,para se manterem,o que é R$ 600,00 ou 150 reais ,como o presidente esta dando e qual o critério ,para quem vai receber esses dinheiro....Agora vai crescer mais desempregados em todo o PAÍS

Agora sim...fique em casa.

Pessoal isso não vai ser só em santa Quitéria e Camocim não, vai ser na Grendene em sobral, vai ser em todo o mundo. Vai atingir vários setores, vai funcionar só os de alimentos e medicamentos, esperem.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More