SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 10 de maio de 2020

STF autoriza acesso ao vídeo da reunião citada por Moro

Neste sábado (9) uma decisão do Supremo Tribunal Federal foi divulgada apontando que o ministro Celso de Mello permitiu o acesso à gravação de uma reunião citada pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Mello é relator do caso que investiga a veracidade das informações dadas pelo ex-ministro no momento do anúncio de sua demissão. Entre elas estão acusações de que o presidente Jair Bolsonaro desejava interferir no trabalho da Polícia Federal.

A gravação da reunião apresentaria uma conversa entre Bolsonaro e Moro, junto com outros ministros, ocorrida no dia 22 de abril. O conteúdo será exibido uma única vez à delegada Christiane Corrêa Machado e ao advogado-geral da União.

O governo havia apresentado dois pedidos ao Supremo. No primeiro deles, pediu para não enviar o arquivo por ele conter “assuntos potencialmente sensíveis e reservados de Estado, inclusive de relações exteriores, entre outros”.

Já no segundo, o advogado-geral da União, José Levi, pediu que fosse enviado apenas os trechos citados pelo ex-ministro da Justiça.

(Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More