SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Termina nesta quarta prazo para atualizar título de eleitor

O calendário eleitoral está mantido mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus e esta quarta-feira (6) é o último dia para a atualização do título de eleitor. Quem precisar emitir o documento, transferi-lo ou alterar dados deve fazê-lo seguindo os passos no site da Justiça Eleitoral.

Quem estiver com documento irregular, não poderá votar nas próximas eleições, marcadas para outubro, e estará passível de multa. Não será necessário ter a biometria cadastrada. Segundo o TSE, está suspenso o cancelamento dos títulos de eleitor nos municípios em que o cadastramento biométrico foi obrigatório em 2019. Contudo, após as eleições de 2020, esses eleitores deverão procurar o cartório eleitoral para regularizar sua situação, pois o título estará cancelado novamente.​

SERVIÇOS DISPONÍVEIS ONLINE

Requisição da primeira via do título (alistamento)
Mudança de município (transferência)
Alteração do local de votação (zona eleitoral)
Revisão para regularização de título cancelado
Alteração de dados cadastrais
Situação eleitoral
Antes de fazer a solicitação, o eleitor deve verificar se possui débitos com a Justiça Eleitoral. Caso possua, é preciso emitir o boleto e efetuar o pagamento.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Documento de identificação com foto (frente e verso)
Selfie do requerente segurando, ao lado do rosto, o documento de identificação
Comprovante de residência
No caso de pessoas do sexo masculino, com idade entre 18 e 45 anos, também é preciso apresentar comprovante de quitação do serviço militar

CADASTRO BIOMÉTRICO

Não está sendo realizada coleta de dados biométricos. Eleitores que ainda não fizeram o cadastro da biometria deverão fazê-lo posteriormente.

(Folhapress)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More