ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON: (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

BLOG SOBRAL 24 HORAS: + DE 204 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES!

quarta-feira, 6 de maio de 2020

“Pico da doença será entre maio e julho”, diz secretário da Saúde

O pico da contaminação de coronavírus deve ocorre de maio a julho, segundo o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira. Ele disse que cada região atingirá o ‘pico’ de infecções em determinado momento.

O Brasil registrou 6.935 novos casos de coronavírus no Brasil em 24 horas, segundo informou o Ministério da Saúde nesta 3ª feira (5.mai.2020).

O secretário ainda declarou que não é possível determinar o pico exato da covid-19 no país, uma vez que a contaminação ocorre de maneiras diferentes em cada Estado e município. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Amazonas são os Estados com maior grau de contaminação.

Wanderson de Oliveira destacou que as mortes têm registros defasados e que não ocorreram necessariamente nas últimas 24 horas. Nos dados divulgados nesta 3ª feira (5.mai.2020), por exemplo, houve 600 novos registros de óbitos, sendo que 25 foram hoje e 51 de ontem para hoje. Este número foi posteriormente corrigido para 76 pelo ministério da Saúde.

“Quando nós avaliamos o número de óbito, é uma conclusão de duas, três semanas atrás. A situação no Amazonas, Ceará e Pernambuco seguem uma tendência de padrão muito similar, de doenças respiratórias nessas regiões. São Paulo e Rio já apresentam padrões mais distintos. Não posso dizer quando seria o pico da pandemia”, afirmou o Secretário

“Ainda não dá pra dizer quando chegaria o pico da crise. O isolamento social reduz a curva de casos. Ainda não sabemos em que data exata isso ocorrerá. O que posso dizer é que será entre maio, junho e julho, não tenho duvida”, defendeu.

Com informações do Poder 360 e Ministério da Saúde

14 comentários:

Chega 2021 e não chega esse tal de pico, o pico duro.

O pior é que este especialista espalhou para a população cearense que o pico seria em 15 de abril e todo mundo ficou com muito medo apavorado mesmo,não houve agora é maio e julho e depois vai ser agosto e setembro outubro e novembro e finalmente dezembro e janeiro estes especialista de araque não sabem de nada,comento não como anonimo porque sou homem e não me escondo por trás de anonimato.

Kkkkkk
Eu acho é bom. Só recebendo meu dinheirinho de férias.
Adooooooro !! Aí que delícia!

Por mim esse pico nunca terminaria.
Adooooooro ficar só mamando.
Amo ficar de quarentena!

Era abril e maio, agora já é maio e julho? Eita governo corrupto, vão querer prorrogar o auxílio emergencial só pra desviar dinheiro...

Tão de brincadeira com a sociedade

Desse jeito,já tenho certeza que o pico vai ser é no Natal...

Todo mês é esse pico, abril também ia ser o pico

O problema e porque estar havendo por traz da pandemia interesses pessoais, políticos e ainda abuso de autoridade. Enquanto a coisa não for controlada sem que as pessoas olhem para o lado pessoal e político vai ser difícil pq sempre vai existir resistência da sociedade que precisa voltar as suas atividades. Somente por meio do diálogo e do entendimento, sem.o excesso de autoridade de alguns getores e que podemos reduzir os casos e as mortes O culpado disso e do Supremo que deu autoridade a muita gente que não merece.

Se o pessoal fizer autohemoterapia esse pico não chega nunca.

Pura mentira pra nova ordem mundial, Familia gomes sabe que tem que quebrar o comércio pois servem a nova ordem mundial.

Isso é uma piada, isso lá sabe de nada..

Esses bostas sabem de nada, desde abril que é só mudando. Vão quebrar o estado. Tem que ser responsabilizados e dependendo do desenrolar dos eventos presos.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More