SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Ministério Público do RJ denuncia promotor por suspeita de oferecer R$ 190 mil a desembargador para soltar miliciano preso

Horácio Afonso de Figueiredo da Fonseca e mais duas pessoas foram denunciados por corrupção ativa. Trio tentou soltar miliciano Adalberto Ferreira de Menezes, conhecido como Nenzinho.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou o promotor de justiça Horácio Afonso de Figueiredo da Fonseca e outras duas pessoas por corrupção ativa. Eles são suspeitos de oferecer R$ 190 mil ao desembargador do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) Marcos André Chut para soltar um miliciano preso por roubo.

De acordo com a denúncia, os denunciados queriam que Chut concedesse um habeas corpus no Plantão Judiciário para o miliciano Adalberto Ferreira de Menezes, conhecido como Nenzinho. O criminoso é apontado como um dos aliados de Wellinton da Silva Braga, o Ecko.

Os outros dois alvos da denúncia são o administrador Marcus Vinícius Pinto Chaves e a advogada Kelly Michelly de Oliveira Maia. A ação foi ajuizada no Órgão Especial do TJRJ.

Em nota, o advogado do promotor Horácio da Fonseca informou que "a defesa vai provar nos autos que a denúncia não está baseada em fatos" .

Até o momento, a reportagem não encontrou a advogada Kelly Michelly de Oliveira Maia e o administrador Marcus Vinícius Pinto Chaves para comentar o caso.

Horácio e Marcus Vinicius foram até a casa do desembargador e ofereceram a quantia para suborno. Ao entender a proposta, segundo a denúncia, o magistrado fez reclamação formal ao MPRJ sobre o episódio.

Segundo denúncia do Ministério Público do Rio, o promotor Horácio Afonso da Fonseca “organizou desde o início a empreitada criminosa para a prática do delito de corrupção em questão”. A denúncia foi assinada pelo subprocurador-geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos, Ricardo Ribeiro Martins.

Fonte: G1

1 comentários:

tem mais bandidos dentro da justiça do que fora dela, se eu tiver levantado falso que joguem as pedras

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More