SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Presidente do STJ solta Crivella e impõe prisão domiciliar e tornozeleira

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, revogou a prisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, na noite desta terça-feira (22). Martins ordenou que Crivella cumpra prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica.

Crivella foi preso nesta manhã em uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público. O prefeito do Rio é acusado de ser líder do chamado “QG da Propina”, instalado na prefeitura carioca. O MP afirma que empresários pagavam para ter acesso a contratos e receber vantagens indevidas.

Para o presidente do STJ, o MP não apresentou a devida fundamentação para comprovar a necessidade da prisão de Crivella em regime fechado. Para Martins, a prisão domiciliar se justifica pela pandemia do coronavírus.

PRISÃO

Crivella foi preso em sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De lá, ele foi levado pela Delegacia Fazendária, na Cidade da Polícia, por volta das 6h30 desta terça. A ação que resultou na detenção do chefe do Executivo é um desdobramento da Operação Hades, que investiga um suposto QG da Propina na Prefeitura do Rio.

Segundo as investigações que basearam a prisão, empresas que tinham interesse em fechar contratos ou tinham dinheiro para receber do município entregariam cheques a Rafael Alves, irmão de Marcelo Alves — então presidente da Riotur. Em troca, Rafael facilitaria a assinatura dos contratos e o pagamento das dívidas.

(Pleno News)

2 comentários:

QND TEM AINDA NO BRASIL ALGUEM DISPOSTO A FAZER A LEI SE CUMPRIR INDEPENDETNTE DE CLASE SOCIAL VEM ESSE TIPO DE PESSOA E DESFAZ A LEI , RESUMO LEI E CADEIA FICOU PRA POBRE , MEUS APLAUSO A POLICIA FEDERAL QUE TENTA FAZER JUS O SEU TRABALHO E O MEU REPUDIO A ORGAO E PESSOA QUE COMPATUAM COM A CRIMINALIDADE ........... PAIS BOSTA , SO FAVORECEM VAGABUNDO

Quer entender a política do Rio de Janeiro, assista só dois filmes Tropa de Elite 1 e 2, é uma revelação da política Brasileira com a segurança

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More