SOBRAL RASTREADORES - (88) 99975.7272 / 99299.9212

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Camilo proíbe festa de Carnaval e cancela ponto facultativo

O governador Camilo Santana (PT) anunciou a medida nesta sexta-feira, 8, que deve ser publicada em decreto amanhã. Será proibido qualquer tipo de festa ou evento comemorativo de Carnaval

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta sexta-feira, 8, que Carnaval será dia útil. Decreto que deve ser publicado amanhã, definirá o cancelamento de ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro, 2ª e 3ª feira de Carnaval. Será proibido qualquer tipo de festa ou evento comemorativo de Carnaval, em ambiente aberto ou fechado, público ou particular. 

Até o dia 31 de janeiro,continuam em vigor as medidas previstas no decreto de fim de ano, como a proibição de festas, shows e eventos sociais. Será proposta a abertura do comércio, serviços e indústria durante os dias de Carnaval. Camilo informou que será feito plano deapoio ao Setor de Eventos. "Um dos grandes afetados pela pandemia, equipes do Governo e PMF estarão se reunindo na 2ª feira (11) com o setor a fim de desenvolver um Plano de Apoio, principalmente dos pequenos negócios", disse, em publicação nas redes sociais.

Além disso, os órgãos de fiscalização do Estado e Prefeitura de Fortaleza (PMF) se reunirão na próxima segunda-feira, 11, para intensificar as ações de fiscalização, "principalmente nas áreas com maior incidência de casos". 

O governador informou ainda que esteve em conversa com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta sexta, para tratar sobre a quantidade de vacinas para o Ceará e o cronograma para o estado. "O ministro informou que até o final deste mês poderá estar iniciando a vacinação nos grupos prioritários", disse.

As medidas foram aprovadas pelo Comitê formado pelo Governo do Estado, PMF, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual e Federal, e as equipes de Saúde.

(O Povo)

2 comentários:

E muito engracado nao pode tee carnaval nao mais pode os bares tar lotado pq todos os duas os bares sao cheios restaurante banco casa lotericas loja lanchonete .nao sei pra que esa besteira de aglomeracao se todos os dias agente ver anda camilo so folta libera as festa mesmo pq hj aquir proximo o shooping funciona uma boata e hj tava abeto

Autoridades, venham fazer fiscalização em aquiraz, aqui e seresta em plena Praça, as sexta feira, aglomeração de pessoas, bares lotados, tudo funciona a partir das 22:00 é o povo nem ai, so passando covid para as outras. Não há fiscalização de nada.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More