SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Deputado do PT apresenta Projeto de Lei que obriga empresas a contratarem travestis

O Projeto de Lei 144/21 determina que as empresas com mais de 100 empregados que gozem de incentivos fiscais, participem de licitação ou que mantenham contrato ou convênio com o Poder Público Federal contratem pessoas autodeclaradas travestis e transexuais na proporção de, no mínimo, 3% do total de seus empregados, destaca o site oficial da Câmara Federal.

Pela proposta em análise na Câmara dos Deputados, a mesma reserva será aplicada às vagas de estágios e trainees dessas empresas. Caso as empresas descumpram os percentuais, ficarão sujeitas à perda dos incentivos fiscais ou à rescisão do contrato ou convênio.

Autor do texto, o deputado Alexandre Padilha (PT-SP) cita estimativa da Associação Nacional de Travestis e Transexuais(Antra) apontando que 90% das pessoas trans recorrem à prostituição ao menos em algum momento da vida, por conta da exclusão do mercado de trabalho.

(Folha da República)

7 comentários:

Vejam que vergonha, é por isso que esse partido só afunda, gravem bem o nome desse sujeito.

NA EMPRESA QUE TRABALHO, OPTAMOS PELA CONTRATAÇÃO DE PESSOAS TRANS COMO PROJETO DE INCLUSÃO DE PESSOAS TRANS NO MERCADO DE TRABALHO.
O RESULTADO FOI SIMPLESMENTE INCRÍVEL. SÃO PESSOAS EXTREMAMENTE COMPROMETIDAS, DEDICADAS, ABERTAS AO NOVO E SEMPRE DISPOSTAS A APRENDER.
FIZEMOS O PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO ONDE OS DEMAIS RECRUTADORES SE RECUSAM, QUE SÃO COM AS CLASSES DE MINORIAS.
TEMOS QUE NOS CONSCIENTIZAR DE QUE SÃO PESSOAS IGUAIS AS OUTRAS E QUE O PRECONCEITO PODE FAZER COM QUE PERCA UM GRANDE TALENTO NA SUA ORGANIZAÇÃO.

PT SO TEM PROJETO FULEIRAGEM, PENSE NUM POVO PARA INVENTAR BURRICE!

Isso é uma desgraça, as pessoas devem ser contratadas pela competência, e não pelo que são ou representam

Tem o assunto da pandemia que hoje envolve desemprego e consequentemente vem a miséria a fome enfim consequências inevitáveis devido a covid 19 e esse irresponsável vem com um projeto desse, lamentável péssimo representante parlamentar, parece que não sai nada de bom nesse PT.

Agora laskoou travessia são gente não? Eu tenho obrigação ao de contratar um pessoa não competente porque uma lei me o Riga a contratar? Na entrevist de emprego que se co soder travestis tem que ser desejado igual aos outro

Tinha que ser o PT, isso aí não é direito é regalias, por que não pegam fila no vapt vupt como todo mundo? O que eles tem melhor do que eu? Quer dizer que eu hetero concorrendo com um trans ele fica e eu não? Por que ? Ele é melhor do que eu só por que e gay? Isso é preconceito, que peguem fila como todos, querem igualdade fazendo diferença. Me poupe !

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More