SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

PL de Carlos Bolsonaro pede que presos trabalhem em cemitérios

Medida ainda está em análise em cinco comissões da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro.

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) protocolou, na Câmara do Rio de Janeiro, um projeto de lei que prevê que presos por crimes enquadrados na lei 9.099/95, aqueles de menor potencial ofensivo, sejam colocados para trabalhar em cemitérios municipais, clínicas de reabilitação para dependentes químicos, hospitais psiquiátricos, parques e jardins da capital fluminense.

O projeto foi apresentado em dezembro do ano passado e está na Consultoria Legislativa da Casa, onde é verificado se há outro semelhante. No texto da medida, o vereador justifica o projeto afirmando que há “um cenário onde municípios necessitam de mão de obra para manter e restaurar o bem público” e que, por essa razão, os presos poderiam realizar essas tarefas.

– Diante da oportunidade de cidadãos condenados, com base na lei 9.099/95 (que trata dos crimes de menor potencial lesivo exercer labor face sua condenação) fica o Poder Judiciário do estado do Rio de Janeiro facultado a utilizar a estrutura do município do Rio de Janeiro para que os apenados cumpram pena conforme determinação judicial – alegou o vereador.

Atualmente, o texto está em análise em cinco comissões da Casa: Justiça e Redação; Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público; Prevenção às Drogas; Higiene, Saúde Pública e Bem-Estar Social; além de Assuntos Urbanos. Nenhum dos colegiados emitiu parecer sobre o projeto. (Pleno News)

2 comentários:

MAIS VALE PARA OS NEGACIONIONISTA FASCISTA POIS JÁ PASSAMOS DOS 250 MIL SÓ NO BRASIL,SE VALER ELE O PAI DELE IRAM PRESTA SERVIÇOS EM TODO O BRASI

Esquerdista doente falando besteira ... Sai daí doente... Só repete as bobagens dos teus bandidos de estimação...

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More