SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

URGENTE: Hospital Municipal de Campanha de Sobral tem mais da metade dos leitos ocupados em menos de uma semana após reabertura

Reaberto na última segunda-feira (15/02) devido ao aumento do número de casos confirmados de Covid-19 em Sobral e região, o Hospital Municipal de Campanha Dr. Alves já conta com 16 pacientes internados na ala clínica e 10 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A taxa de ocupação geral dos leitos é de 52% após 5 dias da reabertura da unidade, que conta com 35 leitos de Enfermaria e 15 de UTI.

Considerando apenas os leitos de Terapia Intensiva, a taxa de ocupação ficou em 66,7% nesta sexta-feira (19/02). A situação foi mais grave no dia anterior, quando a taxa de ocupação chegou a 80%. A boa notícia ficou por conta de duas transferências para a Enfermaria nesta sexta-feira (19/02), reduzindo a pressão na UTI, pelo menos por enquanto. Já no setor de Enfermaria a ocupação dos leitos é de 45,7%.

“Precisamos que a população tenha consciência que o melhor nesse momento é evitar aglomeração e ter bastante higiene, lavando a mão com água e sabão ou usando álcool em gel 70%. Precisamos da ajuda de todos para que os números não aumentem”, afirmou Regina Carvalho, secretária da saúde de Sobral.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More