SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 23 de março de 2021

“Se ficar em lockdown 30 dias e acabar com vírus, eu topo"

Bolsonaro deu declarações nesta segunda-feira, durante cerimônia no Palácio do Planalto.

Durante uma cerimônia, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas restritivas de governadores e prefeitos contra o novo coronavírus. Ele também disse que é preciso “lutar contra o vírus e não contra o presidente”.

– Eu devo mudar o meu discurso? Eu devo me tornar mais maleável? Devo ceder? Fazer igual a grande maioria tá fazendo? Se me convencerem do contrário, faço, mas não me convenceram ainda. Devemos lutar é contra o vírus e não contra o presidente – declarou.

Bolsonaro falou ainda que se dentro de 30 dias a Covid-19 acabasse por conta do lockdown, ele aceitaria a medida.

– Parece que no mundo todo só no Brasil tá morrendo gente. Lamento o número de mortes. Qualquer morte. Não sabemos onde isso vai acabar. Se vai acabar um dia. […] Se ficar em lockdown 30 dias e acabar com o vírus, eu topo, mas sabemos que não vai acabar.

O presidente relembrou uma entrevista de David Nabarro, representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) a respeito do lockdown.

– Me chamam de negacionista ou de ter um discurso agressivo. Respeite a ciência! [O lockdown] não deu certo. Não estou afrontando ninguém. Estou seguindo a OMS. Não podemos transformar os pobres em mais pobres – afirmou Bolsonaro.

(Pleno News)

1 comentários:

Bolsonaro rejeitou a oferta de aquisição de 70 milhões de vacinas da Pfizer, feita em agosto para iniciar a entrega em dezembro. O governo federal NÃO deu um centavo para o Butantan. Na verdade, nem pagou todas as vacinas que recebeu dele. bolsonaro quase sempre aparece sem máscara, fazendo aglomerações. bolsonaro "receitou" cloroquina e ivermectina para prevenir e curar a COVID. bolsonaro ofendeu duramente à China e aos chineses que fornecem ops insumos para o Butantan e a Fiocruz produzirem vacinas. bolsonaro afirmou que a COVID é uma gripezinha que mataria menso de oitocentas pessoas no Brasil. Por último, bolsonaro ingressou na justiça tentando anular as decisões de isolamento tomado por vários estados. bolsonaro nao fez nada para impedir o avanço da doença no Brasil.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More