SOBRAL RASTREADORES - (88) 99975.7272 / 99299.9212

sábado, 20 de março de 2021

VOCÊ SABIA QUE A FALTA DE LEITOS NO CEARÁ NÃO VEM DE HOJE?

Em 02 de Abril de 2019, um ano antes da pandemia do novo coronavírus, o Ceará já sofria com a complexidade na falta de leitos de UTIs e leitos de enfermarias nos hospitais públicos, em especial na capital. A falha na saúde pública pressionava o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza a tomarem medidas urgentes para a abertura de novos leitos, chegando a própria Secretaria de Saúde do Estado a assumir a falha. “A demanda, como o secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, reconhece, “é maior do que a nossa capacidade de atendimento”, declarou na época a Pasta. Já Dr.Cabeto afirmava ainda em 2019; “Nossa intenção é colocar quem realmente precisa, e essa demanda tende a crescer, devido ao envelhecimento da população. Hoje, o profissional da saúde está num dilema diário”, dizia Cabeto, enquanto o Ceará acumulava uma alta demanda de ações judiciais movidas pela Defensoria Pública. 

Fonte: Revista Ceará
(Foto: Tatiana Fortes)

2 comentários:

A Revista Ceará, fonte desta informação, poderia ter sido mais criteriosa, e buscar informações, e facilmente constatar que em 2016, já era crítica a situação de falta de uti's no Estado. Várias reportagens nos arquivos dos jornais e na memória dos médicos e pacientes . Não é coisa de 2019.

incompetência dos prefeitos da cidades e governo do estado dinheiro vem do governo federal eles estaduais que desviam aí como vai conseguir controlar a demanda si eles pegasse o dinheiro que vem investia todos na suade o Ceará era o melhor mas com esses governadores aí aí principalmente esses férrera Gomes que são práticamente o responsável aí sempre e atrasado só corre atrás agora nas pressas que não tem mais geito pra sauvar apopulacao

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More