SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 18 de julho de 2021

Brasil registra ao menos 97 casos da variante Delta, diz Saúde

O Ministério da Saúde informou que o Brasil já soma aos menos 97 infecções pela variante Delta da Covid-19, espalhadas em sete estados do país. Cinco pacientes não resistiram e morreram no Paraná e Maranhão. A cepa foi identificada inicialmente na Índia e é cerca de 50% mais transmissível que a Alfa, do Reino Unido.

– A pasta esclarece que os casos e seus respectivos contatos são monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância e Saúde (CIEVS) locais, conforme orientação do Guia Epidemiológico da Covid-19 – disse o Ministério da Saúde, em nota.

A pasta afirma que está trabalhando em conjunto com os estados afetados para intensificar a identificação de novos casos, assim como o isolamento dos infectados e das pessoas que tiveram contato com eles.

O Rio de Janeiro é atualmente o estado com maior número de casos. São 74 infecções confirmadas na capital, em Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Maricá, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu, Queimados, Seropédica e São João de Meriti.

Há ainda nove casos e quatro mortes no Paraná, seis infecções e um óbito no Maranhão, uma contaminação em Minas Gerais, duas em Goiás, três em São Paulo e duas em Pernambuco. (Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More