SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Bairro BOA VIZINHANÇA é mais uma das comunidades abandonadas de Sobral

A principal praça do bairro está com a maioria das lixeiras cheias e o entorno da praça com pontos de lixo.

O bairro Antônio Carlos Belchior (BOA VIZINHANÇA), localizado na região que no passado era conhecida como “Marrecas”, apesar de novo e aparentar uma constante expansão, isso devido à preferência dada por quem quer construir ou adquirir um imóvel residencial, já tem o mesmo destino dos demais no aspecto do descaso do poder público municipal.

Moradores do bairro procuraram o Sistema de Comunicação Paraíso para denunciar o estado de abandono dos conjuntos de residências, o que pode ser verificado a partir dos acessos tomados pela buraqueira, o matagal e os pontos de lixo em ruas e avenidas. O Portal Paraíso registrou muito lixo no bairro, inclusive na principal praça onde todos os dias os moradores se encontram em atividades de lazer e comércio.
A praça, que concentra diversos trailers, a maioria servindo alimentos, deveria passar por um processo regular de limpeza. É estranho ver tantas pessoas, entre elas crianças explorando os espaços com sujeira, contudo, essa é uma das característica dos espaços públicos de Sobral, que denunciam um estado de completo abandono por parte do poder público.

O Boa Vizinhança I e II, conjuntos componentes do bairro, já são conhecidos como sendo um dos melhores locais para se morar em Sobral. Não fora a irregularidade dos serviços da Prefeitura e a falta de zelo de boa parte dos moradores responsável pela sujeira, o bairro seria um lugar perfeito para se morar.

A praça possui um sistema de irrigação para os jardins, mas pelo estado em que se encontra a grama percebe-se que o mesmo não funciona. Não se sabe se é por problema no sistema ou se pela falta de um jardineiro para cuidar da área.

Um rápido passeio pelas ruas estreitas do bairro já é suficiente para que se confirme que ele é fruto de um projeto de caráter especulativo, no qual a empresa e a Prefeitura se abstêm da responsabilidade dos serviços e deixam o ônus para os moradores.

(Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso)

5 comentários:

Bom dia, obrigada ao Blog 24 horas por esta divulgação e apelo aos poderes públicos para que vejam e nos ajude nas coletas de lixo e fazer asfalto nas ruas, sou do Bairro Boa vizinhança II e crítico os buracos , quando chegar o inverno então vai ficar pior, não mora lá só elite não como dizem que é bairro dos ricos, mas os ricos e pobre tambem votam, vamos lá Senhores vereadores, Sr. Prefeito e autarquias a quem é de direito nos ajudem.

O Bairro Renato Parente não fica longe. O prefeito ignora os moradores, nenhuma melhoria aconteceu. Ninguém se manifesta, fazer para que se o voto é certo, maioria absoluta nas urnas. ELE não tá nem aí.

Sem contar com as ruas abandonadas tomadas pelos matos e esburacas, avenidas cheia de mato no canteiro central, terrenos estão lotados de mato e entulho.

Por isso eu nunca pago o IPTU em dias, aliás, vou esperar o refis. Gente que não paga IPTU tem mais atenção da prefeitura do que os "ricos" do BV1. Tudo bem que tem que se preocupar com a justiça social, mas literalmente abandonar bairros com a desculpa de que é bairro de rico, como a vossa excelência o Prefeito faz, é uma tolice sem tamanho. Mas tolo ainda são os elementos do BV1, BV2 e Rentato Parente, pobraiada que se acha rico, vota nos ferreira gomes.

sou morador do boa vizinhança 1
até que deu uma melhorada na entrada sentido ao posto... depois do acidente com o rapaz ajeitaram as buraqueira..
sobre o jardim da praça lindo né? porém houve jardineiro hoje não tem mais quem cuida e se tem vejo apenas para aguar e pronto... fora lixeira local, deveria ter lixeira educativas de cores, placas de educação..
até o movimento de moradores internos do bairro e externo de outros bairros são grandes.

se houvesse fiscalização, ensentivar os proprietários de trailers a falar para o cliente ao sair jogar no lixo caso for para seu carro naval deixar de ser um cliente falar isso

muito pelo contrário vai ajudar mais na frente a educação

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More