SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Fala em vídeo "Eleição não se ganha, se toma" foi tirada de contexto, diz Barroso

Nesta quarta-feira (11), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso, se pronunciou após a repercussão do vídeo "Eleição não se ganha, se toma". Segundo Barroso, sua fala foi tirada de contexto.

No conteúdo de junho da TV Câmara, o ministro questiona se o que disse foi gravado. “Eu brinquei com ele que eleição em Roraima não se vence, se toma. (…) Isso está com som?”.

Leia a nota na íntegra:

“No dia 8 de junho de 2021, o Ministro Luís Roberto Barroso atendeu, no TSE, um grupo de parlamentares, entre os quais o Senador por Roraima Mecias de Jesus e seu filho, o Deputado Jhonatan de Jesus. Na ocasião, o Senador narrou ao Ministro que por duas vezes ganhara eleições em seu estado, mas que “as eleições lhe foram tomadas”. Daí a origem da frase “Eleição em Roraima não se ganha, se toma”. O Senador esclareceu que assim se passava no tempo do voto impresso. E acrescentou que, com a implantação do voto eletrônico, não puderam fraudar a eleição e ele finalmente obteve a vaga.

Ao comparecer à Câmara dos Deputados, no dia seguinte, em conversa com parlamentares, o Ministro narrou a história que ouviu do Senador Mecias de Jesus e repetiu a passagem que a resumia: “Eleição em Roraima não se ganha, se toma”. Na frase que dá título ao vídeo que circulou, suprimiram a palavra Roraima, que o Ministro claramente pronunciou, e tiraram a fala do contexto, que era a situação da votação em Roraima ao tempo do voto de papel, antes da implantação das urnas eletrônicas.

Logo após a divulgação do vídeo, o Deputado Jhonatan de Jesus telefonou ao Ministro Barroso, relembrou o episódio e gentilmente se prontificou a esclarecer a história do vídeo distorcido.”

2 comentários:

Isso é a desculpa esfarrapada que ele falou, José Dirceu petista ladrão condenado , que esse mesmo ministro Barroso soltou da prisão já tinha falado a mesma coisa, eleições não se ganha ,se toma,tá explicado porque esse Caras do STF estavam desesperado para não aprovação do voto auditavel, sem conta que esse mesmo advogados militantes do STF soltaram o criminoso Lula condenado em três, certamente para ganhar na fralde,já que esse estrume corrupto não pode nem saí nas ruas!

Isso é Brasil corrupção parte de quem deveria ser o exemplo para os brasileiros, triste e nojenta côrte.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More