SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Ministro da Saúde visita Sobral e é recebido por Oscar e Moses Rodrigues

A chegada do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga ao município de Sobral atraiu holofotes para o poder de articulação da família Rodrigues no Estado do Ceará. Na noite de quarta-feira (11) o deputado federal Moses Rodrigues e seu pai, Oscar Rodrigues, fizeram as honras da casa e, reuniram deputados estaduais, federais, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças cearenses para dar as boas vindas ao chefe da pasta.
Respeitando as normas de biossegurança devido a pandemia de Covid-19, pai e filho ofereceram um jantar, que reuniu nomes importantes do cenário político cearense, como o Deputado Federal Capitão Wagner, que deve disputar as eleições do próximo ano e é o principal pré-candidato de oposição ao governo Estadual.
Nesta quinta-feira (12) Moses, que já integrava a comitiva do Ministro da Saúde ao lado dos deputados Capitão Wagner e AJ Albuquerque, visitou a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde foi recebido pelo Bispo Dom Vasconcelos e pelo diretor da unidade, Klebson Carvalho. Na unidade hospitalar participou da cerimônia de inauguração do Acelerador Linear.

Ainda no Hospital, e ao lado de Raphael Câmara Parente, Secretário de Atenção Primária à Saúde, de Mayra Pinheiro, Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, e do Superintendente do Ministério da Saúde no Estado do Ceará, Roberto Araújo, o grupo visitou alguns setores e conheceu a Usina de Oxigênio

Também pela manhã a comitiva seguiu para o Centro Universitário Inta - UNINTA, onde o Ministro falou sobre o papel da ciência e o avanço da vacinação do país. Queiroga reconheceu o esforço dos profissionais de saúde e agradeceu o empenho de todos no combate a pandemia.

Encerrando a agenda em Sobral, a comitiva do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga visitou o Hospital do Coração. Em uma passagem rápida, o Ministro conheceu alas que recebem pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Como cardiologista, Queiroga ficou admirado com a qualidade da unidade hospitalar. Antes de deixar o local, o Ministro participou de uma reunião com o corpo dirigente, representantes do Ministério e do Legislativo Federal.

A articulação política feita por Moses e Oscar Rodrigues durante a visita de Marcelo Queiroga ao município de Sobral demonstrou força na construção de uma nova oposição no Estado. Uma família que consolida seu sobrenome e marca a história da política no Ceará.

2 comentários:

Pronto resolveu problema da saúde da região norte, 🙄🙄🙄🙄

Quais os planos e estratégias para as próximas eleições?

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More