SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 18 de dezembro de 2021

Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro por R$ 400 milhões

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno anunciou neste sábado (18) a compra de 90% das ações do Cruzeiro, com investimentos de R$ 400 milhões. A negociação é a primeira da história do país desde que o projeto de lei nº 5516, de 2019, foi aprovado há três meses.

Segundo a nova legislação, os clubes brasileiros podem virar empresas dedicadas à pratica do futebol, e assim alavancar a capacidade de captação de recursos, como nos maiores mercados de futebol no mundo.

O anúncio foi realizado em uma transmissão ao vivo ao lado do presidente cruzeirense Sérgio Santos Rodrigues. Um pouco antes, o diretor da XP Investimentos, Pedro Mesquita, que conduziu a operação, já havia adiantado a informação.

Detalhes da negociação foram acertados nesta manhã, em São Paulo, onde Ronaldo, Rodrigues e Mesquita se encontraram. Na noite de sexta-feira (17), foi realizada uma assembleia que aprovou uma alteração no estatuto do Cruzeiro. Com isso, ficou permitida a venda de 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), registro feito pela diretoria há duas semanas para formalizar seu projeto de clube-empresa.

– Tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro onde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, vá ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição – comentou o ex-jogador de 45 anos.

Apesar da identificação mais recente com o Corinthians, clube pelo qual encerrou a carreira, Ronaldo foi revelado pelo Cruzeiro e tem forte vínculo com o clube, deixado por ele 1994, quando foi vendido ao PSV, da Holanda. Enquanto vestia a camisa cruzeirense, marcou 44 gols em 47 jogos oficiais disputados.

Para Pedro Mesquita, sócio e head do Investment Banking da XP, ter uma equipe dedicada e especializada em esportes foi fator fundamental para o sucesso do negócio em tempo recorde.

– Nos últimos anos, construímos uma empresa focada em entregar as melhores soluções aos nossos clientes. Somos hoje o único Investment Banking do Brasil com uma área totalmente dedicada ao esporte, com profissionais altamente qualificados e especializados. A nossa meta é assessorar os maiores clubes brasileiros na construção do melhor campeonato de futebol do mundo nos próximos anos. Afinal, somos os únicos pentacampeões e temos os melhores jogadores do planeta – afirma

Ronaldo já tem experiência na administração de clubes de futebol. Em 2018, ele investiu cerca de 30 milhões de euros para comprar o Valladolid, que caiu para a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol na temporada passada. Antes disso, Ronaldo teve experiência no Fort Lauderdale Strikes, dos Estados Unidos.

*AE

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More